Contador de visitas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Enquanto a população do MA sofre com o Zika Vírus, Flávio Dino fica em Brasília preocupado com o impeachment de Dilma

 
Flávio Dino e Dilma

Flávio Dino e Dilma
Enquanto todo o país se mobiliza para prevenção dos casos de Microcefalia e combate ao Aedes aegypti transmissor da dengue, Chikungunya e do Zika Vírus, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), está em Brasília preocupado com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Uma verdadeira lástima.
Flávio parece que se instalou no Distrito Federal exclusivamente para comandar uma ala de governadores, que emitiram uma carta pela legalidade, condenando a abertura do processo de impeachment contra Dilma. Dino é um dos articuladores desse movimento a favor da presidente.
Focando somente nisso, o governador do Maranhão não tem se dedicado em realizar uma grande campanha no Estado, com uma força-tarefa para ampliar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com objetivo de evitar mais casos do Zika vírus.
Para se ter ideia, só de janeiro a novembro deste ano, seis casos de Zika foram registrado no Estado e confirmados por sorologia, segundo as recomendações Ministério da Saúde. Extraoficialmente, as autoridades de saúde do Estado receberam 2.887 notificações de casos da doença. No período, uma morte foi registrada. Só em São Luís, cinco casos foram registrado e no município de Gonçalves Dias um caso.
Neste ano, foram registrados 7.237 casos de dengue. Do total de casos, 10 tiveram mortes por complicação da doença, que aconteceu nas cidades de São Luís (três mortes), Raposa (1), Itapecuru- Mirim (1), Barra do Corda (1), Imperatriz (1), Raposa (1), Miranda do Norte (1), Vitória do Mearim (1) e Serrano do Maranhão (1).
Será que isso não tem deixado o governador Flávio Dino preocupado?

Nenhum comentário: