Contador de visitas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Unidade da polícia ao lado de escola não intimida a invasão de criminoso

Escola é arrombada, invadida e saqueada durante a madrugada, na Divineia; foram levados equipamentos, e videomonitoramento não flagrou ação

Por causa da invasão e furto durante a madrugada, ontem não houve aulas na UEB João de Souza Guimarães
Por causa da invasão e furto durante a madrugada, ontem não houve aulas na UEB João de Souza Guimarães (Foto: Biné Morais / O Estado)
Nem mesmo uma unida­de da Polícia Militar (PM) localizada ao lado da Unidade de Educação Básica (UEB) João de Souza Guimarães, no bairro Divineia, em São Luís, foi suficiente para impedir a atuação de criminosos que invadiram e saquearam a escola na madrugada de ontem. Diversos equipamentos levados da uni­dade de ensino não foram recuperados. Os responsáveis pelo delito também não haviam sido localizados, até o fechamento desta página. O colégio fica situado ao lado da Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Divineia/Vila Luizão, na Avenida Argentina. Em outubro, a escola já ha­via sido invadida por bandidos e dela os criminosos levaram a apare­lhagem de som, DVD e outros equipamentos.
Na madrugada de ontem, a situação se repetiu. Bandidos, ainda não identificados, entraram pelos fundos da escola, foram até a secretaria e furtaram computadores, microfones, projetores e outros objetos. Após o delito, eles fugiram pelo mesmo local onde haviam entrado.
No momento da invasão, não ha­via nenhum vigilante fazendo a segurança dentro da escola. Na manhã de ontem, quando os estudantes chegaram para assistir às aulas, se depararam com os portões da unidade de ensino fechados e um aviso fixado na parede informando que as aulas haviam sido suspensas.

Nenhum comentário: