Contador de visitas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Alunos assistem ao primeiro dia de aula sentados no chão em Fortaleza

Turmas usaram cadeira de plástico para apoiar livros e cadernos; veja fotos.

Secretaria disse que cadeiras foram enviadas para o segundo dia de aula.

Elias BrunoDo G1 CE

Alunos assistem às aulas sentados no chão em Fortaleza (Foto: Sindiute / Divulgação)Alunos assistem às aulas sentados no chão em Fortaleza (Foto: Sindiute / Divulgação)
Alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Waldemar Barroso, em Fortaleza, tiveram um primeiro dia de aulas sem conforto nesta quarta-feira (27). Algumas turmas da instituição assistiram às aulas sentadas no chão e usando cadeiras de plástico como apoio para livros e cadernos.  A falta de estrutura foi flagrada por imagens enviadas ao G1 pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute). Nas fotos, é possível ver a maioria das crianças no chão e escorada nas paredes das salas durante a aula. Uma das alunas apoiou o caderno nas próprias pernas para copiar os conteúdos do quadro.

O diretor do Sindiute, Wellington Soares, afirma que a falta de cadeiras ocorre em outras escolas da capital cearense. “Essa situação mostra a falta de estrutura que está acontecendo em várias escolas da cidade, onde alguns professores estão até abrindo mão de suas mesas para servirem de cadeiras aos alunos”, reclama Soares.
A falta de estrutura foi flagrada por imagens enviadas ao G1 pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute). Nas fotos, é possível ver a maioria das crianças no chão e escorada nas paredes das salas durante a aula. Uma das alunas apoiou o caderno nas próprias pernas para copiar os conteúdos do quadro.
Alunos assistem às aulas sentados no chão em Fortaleza (Foto: Sindiute / Divulgação)Alunos assistem às aulas sentados no chão em Fortaleza (Foto: Sindiute / Divulgação)
Novas carteiras
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (SME) informou que novas carteiras foram enviadas à Escola Municipal Waldemar Barroso. A SME informou ainda que a carência das carteiras foi “provocada devido ao aumento das matrículas” e que “7.000 novos conjuntos de carteiras foram adquiridos neste ano para as escolas da rede municipal de ensino”.
A secretaria não respondeu se alunos de outras escolas da cidade também estão sem carteiras para assistirem às aulas, como denuncia o sindicato.

G1 entrou em contato com a direção da escola, que confirmou o recebimento do material e que os alunos devem assistir às aulas em carteiras apropriadas nesta quinta-feira (28)
.

Nenhum comentário: