Contador de visitas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Governo do RJ pode criar Cidade da Polícia Militar na Maré em 2016

Edital deve ser liberado ainda em janeiro pelo TCE.
Ideia é que local tenha uma base do Bope.

Fernanda RouvenatDo G1 Rio
Imagem aérea do Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

Imagem aérea do Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)
Apesar da crise financeira, o governo do Rio de Janeiro quer instalar uma Cidade da Polícia Militar no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio. A ideia é que o local tenha bases policiais do Comando de Operações Especiais (COE), como do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e grupamentos aéreos e marítimos.
O governo do estado informou em nota que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) analisa as adequações atendidas pela Empresa de Obras Públicas (Emop), órgão vinculado à Secretaria de Obras, gerenciadora da licitação. A expectativa é de que o edital seja liberado ainda em janeiro pelo TCE e, em seguida, feita a publicação da licitação no Diário Oficial do Estado.

O governador Luiz Fernando Pezão disse, durante a cerimônia da troca de comando da PM, na segunda-feira (4), que os investimentos em segurança pública continuarão sendo prioridade em 2016 e que o edital deve ser liberado até o dia 20 de janeiro.

“Vamos agora, nos primeiros 15, 20 dias de janeiro, estar colocando na rua o edital do Comando de Operações Especiais lá na Maré, uma Cidade da Polícia Militar com todos os equipamentos, juntando ali grupamento aéreo, marítimo, os nossos helicópteros, o Bope, todas as bases nossas ali na Maré. Os recursos dos nossos empréstimos foram liberados no final do ano pelo Banco do Brasil. Nós prestamos contas e tivemos essa liberação de quase R$ 900 milhões. Isso vai permitir investimentos ao longo do ano em segurança e em outras áreas. A gente tem muito trabalho a ser feito em 2016”, explicou Pezão.
Blindados da Marinha dão apoio durante ocupação do Conjunto de Favelas da Maré, no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)

Blindados da Marinha dão apoio durante ocupação do Conjunto de Favelas da Maré, no Rio (Foto: Arquivo/Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário: