Contador de visitas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Governo troca comando da Polícia Militar do Maranhão

Cargo será ocupado pelo coronel José Frederico Gomes Pereira.
Informação foi divulgada nesta quarta-feira(13),no site do governo do estado.

Do G1 MA

O Governo do Maranhão anunciou na noite desta quinta-feira (13) a mudança no comando da Polícia Militar. O novo comandante é o coronel José Frederico Gomes Pereira, que estava no Comando de Policiamento Especializado (CPE) e já conta com 24 anos de Polícia Militar. José Gomes Pereira substitui o coronel Marco Antônio Alves.

O coronel Alves ocupava o cargo desde o início de 2015, quando foi empossado pelo então governador do Maranhão Flávio Dino.
Por meio do comunicado oficial, o Governo do estado agradeceu “publicamente o trabalho, dedicação e empenho do coronel Alves durante o período em que comandou a Polícia Militar do Maranhão”.

Também houve mudança no subcomando geral que será ocupado pelo coronel Jorge Luongo em substituição ao coronel Ismael Fonseca.

Última determinação
Em sua última determinação, o coronel Alves promoveu o tenente-coronel Miguel Neto a chefe do estado maior da Polícia Militar do Maranhão. Miguel Neto, que comandava o 15º Batalhão da Polícia Militar de Bacabal, foi flagrado agredindo e ameaçando um cabo da PM com uma pistola.
A decisão foi tomada pelo coronel Alves por meio da portaria nº025/2016-DP/2, assinada na terça-feira (12).
Entenda o caso
Um vídeo enviado ao G1 mostra o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, em Bacabal, MA, agredindo e ameaçando com uma pistola um cabo da PM, nesta sexta-feira (8). A reação do tenente-coronel Miguel Neto se deu ao saber que estava sendo filmado durante a conversa com seu subordinado sobre uma pequena paralisação no quartel.

Os policiais iniciaram, nesta sexta-feira, uma pequena paralisação no 15º batalhão. Segundo um colega do policial agredido, o protesto teria sido motivado pelo corte do almoço e redução de descanso dos militares daquela unidade.

Nenhum comentário: