Contador de visitas

sábado, 20 de fevereiro de 2016

África do Sul confirma primeiro caso de zika; paciente é colombiano

Vírus foi detectado em homem durante sua visita a Joanesburgo.

Empresário apresentou febre e erupção, mas está totalmente recuperado.

Da Reuters

Pesquisa propõe dupla infecção do mosquito Aedes aegypti para evitar transmissão de dengue, chikungunya e zika  (Foto: Cameron P. Simmons/Divulgação)Pesquisa propõe dupla infecção do mosquito Aedes aegypti para evitar transmissão de dengue, chikungunya e zika (Foto: Cameron P. Simmons/Divulgação)
África do Sul confirmou seu primeiro caso de vírus da zika neste sábado (20), em um homem colombiano, disseram autoridades de saúde.
O vírus, que está causando alarme internacional depois de se espalhar através de grande parte das Américas, foi detectado no homem durante sua visita a Joanesburgo, afirmou o ministro da Saúde, Aaron Motsoaledi.
"O empresário apresentou febre e uma erupção cerca de quatro dias após a chegada na África do Sul, mas agora está totalmente recuperado", disse ele.
A Organização Mundial de Saúde declarou o surto de zika uma emergência internacional de saúde pública em 1º de fevereiro, observando sua associação com dois distúrbios neurológicos - microcefalia em bebês e síndrome de Guillain-Barré
.

Nenhum comentário: