Contador de visitas

quarta-feira, 16 de março de 2016

Carros da Funasa, sem uso, viram criadouros de mosquitos em SL

Imóveis fechados e equipamentos abandonados são locais perfeitos para a proliferação do Aedes aegypti; capital maranhense vem intensificando as ações de combate


Carroceria de veículo abandonado em pátio da Funasa, na Jordoa, acumula água: ambiente favorável para a proliferação de mosquitos
Carroceria de veículo abandonado em pátio da Funasa, na Jordoa, acumula água: ambiente favorável para a proliferação de mosquitos (Foto: Biné Morais / O Estado)
SÃO LUÍS - Em tempos em que o Governo Federal convoca toda a sociedade para o combate ao Aedes aegypti, órgãos federais em São Luís caminham no sentido contrário. No estacionamento da Superintendência Estadual da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), na capital, no bairro Jordoa, dezenas de caminhonetes, fora de uso, estão acumulando água da chuva, ambiente favorável à criação de mosquitos.
A Fundação Nacional de Saúde, órgão executivo do Ministério da Saúde, é uma das instituições do Governo Federal responsáveis por promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doen­ças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde.
As ações de inclusão social, por meio da saúde, são realizadas com a prevenção e controle de doenças e agravos ocasionados pela falta ou inadequação nas condições de saneamento básico em áreas de interesse especial, como assentamentos, remanescentes de quilombos e reservas extrativistas.

Nenhum comentário: