Contador de visitas

terça-feira, 8 de março de 2016

Maranhão tem 32 casos de microcefalia confirmados

 

  • Houve, ainda, três óbitos que estão em investigação.

Outros 143 casos estão sob investigação.
Outros 143 casos estão sob investigação. - Foto: Reprodução / Internet
SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou 32 casos de microcefalia no Maranhão. A atualização leva em conta as investigações realizadas até esta segunda-feira (7). De acordo com o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), o total de casos notificados de microcefalia de 2015 a 2016 é de 201.
Além disso, 26 casos de microcefalia foram descartados. Outros 143 casos estão sob investigação em 72 municípios do Estado. Dos casos em investigação, 54 mães tiveram sintomas de zika em algum período da gestação.
Os municípios com casos confirmados são: São Luís (12), São José de Ribamar (um), Apicum-Açu (um), Paço do Lumiar (quatro), Mata Roma (dois), Colinas (um), Presidente Dutra (dois), Presidente Vargas (um), Anapurus (um), Axixá (um), Coroatá (um), Lagoa Grande (um), Miranda (um), Paraibano (um), Urbano Santos (um) e Vargem Grande (um).
Houve três óbitos que estão em investigação: São José de Ribamar (um), em dezembro de 2015; Pedreiras (um), em fevereiro; e São Luís (um), em março de 2016.

Nenhum comentário: