Contador de visitas

sexta-feira, 18 de março de 2016

Moto Club empata com o Maranhão e conquista título do primeiro turno

Com o título, o Papão confirmou presença nas Copas do Brasil e do Nordeste de 2017.
Moto Club empata com o Maranhão e conquista título do primeiro turno
Jogadores do Moto Club festejam: com o empate diante do Maranhão Atlético, o Papão conquistou o primeiro turno do Campeonato Maranhense. (Foto: De Jesus / O Estado)
SÃO LUÍS - Sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 10 jogos. Com uma grande e inquestionável campanha, o Moto Club faturou, na noite desta quinta-feira (17), o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O troféu, entretanto, só foi conquistado depois de uma decisão dramática contra o Maranhão Atlético: precisando de uma vitória por três gols de diferença, o Quadricolor foi valente e assustou a torcida rubro-negra, abrindo o placar no Estádio Castelão, mas o Moto buscou o empate por 1 a 1 nos minutos finais do segundo tempo e soltou o grito de campeão.
Leia mais
Depois de um primeiro tempo de muita intensidade, mas sem gols, o Maranhão Atlético furou o bloqueio motense aos sete minutos da segunda etapa, através do artilheiro Gileard. Mesmo com o prejuízo no placar, o Moto Club teve tranquilidade, segurou a pressão do MAC e confirmou o título aos 44 minutos, com o meia Marcos Paulo, um dos destaques na campanha vitoriosa do turno.
Com a conquista do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Moto Club confirmou, além da vaga na final do Estadual, a presença na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2017. Se for campeão maranhense ou o Sampaio Corrêa, que disputa a Série B, for campeão do returno, o Papão está confirmado no Campeonato Brasileiro Série D, que será disputado no segundo semestre.
Com o encerramento do primeiro turno, Maranhão Atlético e Moto Club voltam as suas atenções para a disputa do returno. O Quadricolor volta a campo neste domingo (20), em duelo contra o São José de Ribamar, no Estádio Castelão, enquanto o Papão joga na próxima terça-feira (22), no Estádio Rodrigão, diante do Santa Quitéria.
O jogo
Com o gramado do Estádio Castelão prejudicado pela chuva, o jogo começou lento, mas o Moto Club explorou bem os lances de bola parada: logo aos dois minutos, Marcos Paulo bateu falta, Raniere escorregou e Renan Dutra, de cabeça, desperdiçou a chance de abrir o placar. Pouco depois, Tety e Portella tiveram suas oportunidades, mas Raniere fez grandes defesas e salvou o Maranhão, que só teria sua primeira chance aos 12 minutos, em chute de longa distância de Elton, que Rodrigo Ramos defendeu em dois tempos.

O Maranhão lutou, mas não conseguiu balançar as redes na primeira etapa. (Foto: De Jesus / O Estado)
Depois da pressão inicial do Moto Club, o Maranhão Atlético melhorou o posicionamento no campo de ataque e começou a criar suas chances, enquanto o Papão seguia apostando nos cruzamentos de Marcos Paulo. Curiosamente, o Moto quase foi vítima de uma jogada de bola parada: aos 27 minutos, Rogério cobrou escanteio, a bola desviou na defesa motense e quase surpreendeu Rodrigo Ramos, que evitou o primeiro gol do MAC.
Mais à vontade, o Maranhão pressionou nos minutos finais do primeiro tempo: Rogério, aos 33 minutos, recebeu na entrada da área e chutou forte, tirando tinta da trave direita de Rodrigo Ramos. O Moto, no contragolpe, quase fez o primeiro gol aos 40 minutos, com Tety, que aproveitou grande jogada individual de Marcos Paulo e arriscou o chute, por cima do gol. Pouco depois, aos 43, a última grande chance do MAC: Paulo César, quase do meio-campo, olhou Rodrigo Ramos adiantado e quase acertou o ângulo esquerdo.

Curuca tenta construir a jogada pelo Moto. (Foto: De Jesus / O Estado)
MAC marca, mas Moto confirma título
Sem conseguir balançar as redes do Moto Club no primeiro tempo, o Maranhão Atlético foi ao ataque no início da etapa final e foi premiado pela insistência: aos sete minutos, Ratinho cobrou falta, a zaga motense não afastou e Gileard conseguiu marcar o primeiro gol do Quadricolor. O Moto Club tentou uma resposta rápida, aos 11 minutos, mas Tety não concluiu bem o cruzamento de Portella e cabeceou para fora.

Gileard sinaliza: o atacante marcou o gol do Maranhão. (Foto: De Jesus / O Estado)
Apesar da empolgação pelo primeiro gol, o Maranhão não conseguiu criar espaços e desacelerou, voltando a finalizar apenas aos 14 minutos, com Sandro Bacabal, mas Rodrigo Ramos fez boa defesa. Depois disso, o Moto Club manteve o controle da partida e tentou explorar os espaços na defesa quadricolor: aos 27 minutos, Marcos Paulo cobrou escanteio e Mauro, de cabeça, quase bateu Raniere.

O Maranhão Atlético pressionou, mas o Moto se segurou e garantiu o título nos minutos finais. (Foto: De Jesus / O Estado)
Enquanto o Maranhão Atlético lançava as suas últimas cartadas, com a entrada dos atacantes André Luís e Schumacher, o Moto Club teve paciência e esperou o momento certo para garantir o título em grande estilo. Aos 44 minutos, Hismael chutou e a bola sobrou para Marcos Paulo, que bateu forte, venceu Raniere e correu para os braços da torcida, que fez a festa pelo gol e pelo título rubro-negro.
FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB: Rodrigo Ramos; Portella, Wanderson, Renan Dutra (Hismael) e Jefferson Abreu; Robson Simplício, Felipe Dias, Curuca e Marcos Paulo; Tety e Jefferson (Mauro). T: Ruy Scarpino
MARANHÃO ATLÉTICO: Raniere; Denílson, Leomar, Ribamar e Rômulo César; Sandro Bacabal, Rogério e Ratinho; Elton (Schumacher), Paulo César (Mauricio) e Gileard (André Luís). T: Meinha

Nenhum comentário: