Contador de visitas

sexta-feira, 4 de março de 2016

O Estado lança sua primeira superedição neste sábado

Novo modelo do fim de semana, que estende "link" com a web, chega com um pacote de informação mais extenso e conteúdo exclusivo
O Estado lança sua primeira superedição neste sábado
Superedição vai circular neste sábado a partir das 8h, com conteúdo exclusivo (Foto: Biaman Prado / O Estado )
SÃO LUÍS - Circula neste sábado, a partir das 8h, a primeira tiragem da superedição de O Estado. Essa edição - que será publicada com uma gama de material que inclui reportagens especiais, com assuntos, textos e fotos exclusivos -, foi preparada para o leitor ter um pacote de informação mais extenso, disponível para todo o fim de semana. E, como a ideia de adotar este modelo contemporâneo do jornalismo impresso foi propor cada vez mais relação com as mídias digitais, este conteúdo estará também disponível na internet, com material extra para assinantes, que será acompanhado de vídeos e áudios - ferramentas que propõe uma interatividade maior com a notícia. Para não deixar brecha no noticiário factual, a equipe fará uma cobertura intensa durante todo o fim de semana para abastecer a página eletrônica do periódico na web.
Ao propor esta ideia inovadora no mercado editorial do Maranhão, O Estado larga na frente com a iniciativa de se reinventar diante de uma produção de conteúdo mais dinâmica e interativa, feita através de sites e redes sociais. Para corrobora essa nova empreitada do matinal, o diretor executivo Marcus Sarney fala da tendência global deste seguimento da comunicação.
“Iniciativas criativas voltadas para o jornal impresso têm sido pensadas em todo o mundo. A grande tendência ancora-se na percepção de que o papel desse produto no fim de semana está mudando, tornando-se cada vez mais próximo do conteúdo esmiuçado das revistas”. Nesse cenário citado pelo diretor, O Estado visualiza um produto com vida útil ampliada, que oferece a seus leitores maior satisfação no consumo da informação e, aos anunciantes, mais tempo em contato com o público-alvo.
Novo conceito
O diretor de Redação, Clóvis Cabalau, reafirma que esse modelo se ajusta a um novo conceito. Ele frisa também que, tanto o impresso quanto o site, ganharão reforço extra de conteúdo. “Seguindo uma tendência de mercado, o jornal ajusta-se a esse conceito e se reorganiza para oferecer uma edição diferenciada nos fins de semana, visando o reforço do conteúdo jornalístico tanto no impresso, quanto no digital”, explicou Cabalau.
A partir da circulação do fim de semana, o noticiário de domingo ganhará reforço nas versões digitais do jornal. Além das notícias do plantão, alimentadas por fatos do dia, haverá mais conteúdo diferenciado para assinantes e reforço, por exemplo, da informação esportiva, com resultados de jogos e entrevistas exclusivas.
O diretor de redação se mostrou entusiasmado com a novidade afirmou que essas mudanças trarão mais vigor e novas feições ao jornalismo produzido pela equipe de O ESTADO “Nós confiamos na visão moderna e arrojada dos nosso leitores, e seguiremos com a aposta de que estar à frente é uma regra básica de adaptação aos novos tempos”, conclui Cabalau.

Nenhum comentário: