Contador de visitas

terça-feira, 29 de março de 2016

Receita divulga calendário de pagamento de restituições do IR 2016

Primeiro pagamento será efetuado no dia 15 de junho e atenderá idosos com mais de 60 anos e demais contribuintes com algum tipo de deficiência
Foto: Reprodução
BRASÍLIA - A Receita Federal publicou hoje, no Diário Oficial da União, o calendário da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2016). O pagamento será feito em sete lotes, sendo que primeiro será efetuado no dia 15 de junho.
Os idosos com mais de 60 anos e demais contribuintes com alguma deficiência física ou mental, ou moléstia grave, têm prioridade no recebimento das restituições, no lote inicial.
Depois desses contribuintes, as restituições serão pagas pela ordem de entrega da declaração do Imposto de Renda, desde que o documento tenha sido enviado sem erros ou omissões.
Segundo a Receita, os valores das restituições do Imposto de Renda são corrigidos pela variação dos juros básicos da economia, atualmente em 14,25% ao ano.
A Receita Federal lembra que os valores das restituições são pagos nos lotes tradicionais do Imposto de Renda somente se não houver inconsistências na declaração do contribuinte. Caso haja algum erro, ou pendência, a declaração é retida em malha fina para verificação é só é liberada após correção, ou apresentação de documentação pelo contribuinte.

Nenhum comentário: