Contador de visitas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Bancada maranhense é a 2ª com menor taxa de apoio ao impeachment da presidente Dilma

Cinco estados com bancadas que não apoiam a saída da presidente são comandados por governadores petistas ou de partidos aliados ao governo
Weverton Rocha, Aluísio Mendes e Pedro Fernandes são contra o impeachment
Weverton Rocha, Aluísio Mendes e Pedro Fernandes são contra o impeachment (Foto: Divulgação)
SÃO LUÍS - A bancada maranhense na Câmara Federal é a segunda com menor taxa de apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. O levantamento foi feito baseado no "placar do impeachment", atualizado em tempo real pelo Estadão.
O Maranhão perde apenas para o Amapá, governado pelo pedetista Waldez Góes. Na bancada amapaense, nenhum dos oito deputados se posicionou pela derrubada da presidente até o momento - seis deles se declaram indecisos ou não quiseram responder e dois já afirmaram que são contrários.
Incluindo o Maranhão e o Amapá, os cinco estados em que as bancadas federais demonstram menores taxas de apoio ao impeachment são comandados por governadores petistas ou de partidos aliados da presidente.

Estão nessa lista Piauí, Ceará e Bahia, os três estados do Nordeste governados pelo PT. Com 30%, 36% e 41% dos deputados a favor do afastamento, eles são, respectivamente, o terceiro, o quarto e o quinto colocados no ranking estadual.
Segundo o "placar do impeachment", até agora, 312 deputados são a favor, 38 estão indecisos, 38 não deram resposta e 125 são contra. São necessários 342 votos para o processo seguir para o Senado.
POSICIONAMENTO DOS MARANHENSES
A favor
João Castelo (PSDB)
Juscelino Filho (DEM)
Eliziane Gama (PPS)
Waldir Maranhão (PP)
Sarney Filho (PV)
André Fufuca (PP)
Contra
Zé Carlos (PT)
Rubens Júnior (PCdB)
Weverton Rocha (PDT)
João Marcelo (PMDB)
Aluísio Mendes (PTN)
Pedro Fernandes (PTB)
Júnior Marreca (PEN)
Alberto Filho (PMDB)
Indecisos
José Reinaldo (PSB)
Cléber Verde (PRB)
Sem resposta
Hildo Rocha (PMDB)
Victor Mendes (PSD)

Nenhum comentário: