Contador de visitas

terça-feira, 12 de abril de 2016

Funcionários da Vale protestam em três bases nesta manhã

 

Segundo informações, o protesto não atinge o Trem de Passageiros.

Funcionários da Vale protestam em três bases nesta manhã
Danilo Quixaba/Mirante AM
MARANHÃO - Pelo menos três pontos da base da mineradora Vale, localizada em São Luís, foram bloqueados na manhã desta terça-feira (12), por funcionários da empresa. O protesto, comandando pelo Sindicato dos Ferroviários no Maranhão, Pará e Tocantins (Stefem), utiliza carros de som, faixas e pneus queimados para impedir a entrada de ônibus no local.
Segundo informações da Rádio Mirante AM, o motivo do bloqueio dos ônibus é para que os funcionários possam ouvir as reivindicações do Stefem. De acordo com o sindicato, a manifestação não interfere o trânsito próximo ao local e, também, não interfere nas operações do Trem de Passageiros.
O motivo do protesto, segundo o sindicato, se dá ao não pagamento, por parte da companhia, da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), referente ao ano de 2015.
Lentidão
Ainda, segundo informações, apenas uma via da Avenida dos Portugueses segue em ritmo lento, devido ao número de ônibus estacionados pelo local. O sindicato nega que o protesto esteja atrapalhando o trânsito.

Nenhum comentário: