Contador de visitas

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Futebol masculino terá grupo mais fácil nas Olimpíadas

Brasil pega Iraque, África do Sul e Dinamarca na primeira fase.
Futebol masculino terá grupo mais fácil nas Olimpíadas
Reprodução
RIO DE JANEIRO - No sorteio dos grupos para o futebol masculino nos Jogos Olímpicos de 2016, a Seleção Brasileira terá um grupo teoricamente tranquilo pela frente. Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil pega Iraque, África do Sul e Dinamarca na primeira fase da campanha pelo inédito ouro olímpico.
A primeira partida dos brasileiros será contra a África do Sul, às 16h, em Brasília, no dia 4 de agosto. Também em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, a Seleção Brasileira enfrenta o Iraque na segunda rodada, no dia 7, às 22h. Para finalizar a primeira fase da competição, o Brasil joga contra a Dinamarca em Salvador, na Arena Fonte Nova, no dia 10 de agosto às 22h. O maior perigo do grupo será a Dinamarca, equipe semifinalista europeia sub-21 na última temporada.
O grupo C da competição reunirá os dois últimos grandes algozes do Brasil. Campeão olímpico em 2012 em cima dos brasileiros, o México se junta à Alemanha – semifinalista da Eurocopa sub-21 – em um grupo relativamente tranquilo, completo por Coreia do Sul e Ilhas Fiji.
Sem Messi e, provavelmente, sem Cristiano Ronaldo, o grupo D reunirá uma forte Argentina, única seleção bicampeã olímpica, liderada por nomes como Paolo Dybala e Ángel Correa, e um Portugal focado na Eurocopa que acontece em período semelhante. A Argélia pode surpreender com o futebol eficiente e rápido apresentado na Copa de 2014. Ryad Mahrez, estrela da surpresa do Campeonato Inglês, Leicester, deve liderar a seleção.
No grupo B, os confrontos serão mais nivelados, sem nenhuma equipe extremamente superior se destacando. Sempre forte nas categorias de base, a Nigéria – medalhista de ouro em Atlanta, 1996, e prata em Pequim, 2008 – terá pela frente a badalada seleção colombiana de James Rodrigues, Cuadrado e companhia, além da Suécia, sem o craque Zlatan Ibrahimovic, e do Japão.
Confira os grupos para o futebol masculino nas Olimpíadas.
Grupo A: Brasil, Iraque, África do Sul, Dinamarca
Grupo B: Japão, Nigéria, Suécia, Colômbia
Grupo C: México, Coreia do Sul, Ilhas Fiji, Alemanha
Grupo D: Argentina, Honduras, Portugal, Argélia

Nenhum comentário: