Contador de visitas

terça-feira, 26 de abril de 2016

Marcos Pacheco deixará Secretaria de Estado da Saúde

  •  
  • Marcos Pacheco deixará a pasta e quem assumirá em seu lugar é o secretário adjunto, Carlos Lula; motivos da demissão não foram divulgados

Marcos Pacheco deixará o cargo de secretário da Saúde
Marcos Pacheco deixará o cargo de secretário da Saúde (Foto: Flora Dolores / O Estado )
O secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, foi exonerado do cargo pelo governador Flávio Dino. O advogado Carlos Lula, que ocupava a Subsecretaria de Saúde, assumirá a pasta. Pelo twitter, o secretário de Estado da Educação, Felipe Costa Camarão, informou que Marcos Pacheco estava, na manhã de hoje, fazendo uma apresentação sobre a saúde no Maranhão com representantes do Banco Mundial.
Pelo twitter, o governador Flávio Dino confirmou que o advogado Carlos Lula assumirá a SES e disse que Marcos Pacheco será o novo secretário Extraordinário de Articulação de Políticas Públicas. Dino disse ainda que a enfermeira Karla Trindade, que estava à frente da Articulação de Políticas Públicas, passa a ser subsecretária de Saúde. Ainda por meio da rede social, o governador justificou as mudanças na equipe afirmando que "leva em conta novos desafios e metas que a conjuntura oferece".
Confira abaixo nota oficial do Governo do Estado sobre as mudanças:
NOTA
O Governo do Estado comunica mudança na Secretaria de Estado da Saúde (SES). O advogado Carlos Eduardo Lula assume o comando da pasta em substituição ao ex-secretário Marcos Pacheco.
Carlos Lula ocupava a Subsecretaria de Saúde, responsável pelo gerenciamento da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).
O Governo do Estado agradece publicamente o trabalho, dedicação e empenho do ex-secretário Marcos Pacheco durante o período em que comandou a Secretaria de Saúde. Pacheco assumirá a Secretaria Extraordinária de Articulação de Políticas Públicas.

Nenhum comentário: