Contador de visitas

sábado, 9 de abril de 2016

O Estado lança campanha para incentivar a leitura infantil

  •  
  • Ação será lançada neste sábado, com doação de livros, e jornalistas vão participar de contação de histórias para crianças

Livros podem ser doados na portaria do jornal até o dia 30 deste mês
Livros podem ser doados na portaria do jornal até o dia 30 deste mês (Foto: Divulgação)
SÃO LUÍS - O jornal O Estado lança, neste sábado (9) uma campanha de doação de livros, em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil e ao Dia de Monteiro Lobato, que é comemorado no dia 18 deste mês.
A campanha, convocando as pessoas a doarem livros infantis, será divulgada no jornal, rádios, portais e redes sociais nos próximos dias. Os livros deverão ser entregues na portaria do jornal, até o dia 30 deste mês
O material arrecadado será doado para a instituição Trenzinho do ABC, que fica localizada no São Cristóvão.
Para o diretor de redação de O Estado, Clóvis Cabalau, a iniciativa tem como princípio fundamental a criação de novo leitores e, consequentemente, cidadãos com mais poder de crítica no futuro, já que o público alvo são as crianças.
“Esse tipo de iniciativa é muito relevante. Incentivar a leitura faz parte do nosso trabalho. A leitura tem que sempre incentivada e, para o nosso produto, essa massa crítica que estamos formando é fundamental”, comentou Cabalau.
Contação de histórias
Ainda como parte da campanha, será feita uma ação de contação de histórias, nessa mesma escolinha, no dia18, que será conduzida pelos próprios funcionários do jornal. “Gostei muito dessa ideia de os funcionários do jornal praticarem desta forma do projeto. Esse tipo de troca com a comunidade é muito importante para nós”, ressaltou o diretor.

Nenhum comentário: