Contador de visitas

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Alimentos típicos do período junino são fiscalizados

 

  • A Operação São João será realizada até o dia 24 de junho.

O objetivo é coibir abusos no que diz respeito à pesagem e informações.
O objetivo é coibir abusos no que diz respeito à pesagem e informações. - Foto: Divulgação
SÃO LUÍS - O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), órgão delegado do Inmetro, iniciou nesta semana a Operação Especial São João para fiscalizar alimentos típicos do período junino. Os produtos fiscalizados incluem o milho para pipoca e mingau, o fubá de milho para canjicas e bolos, amendoim, pé de moleque, água ardente, vinho, massa para bolo, carnes salgadas, além das bombinhas. A fiscalização é conduzida pela Divisão de Produtos Pré-Medidos.
A Operação São João será realizada até o dia 24 de junho. O objetivo é coibir abusos nas vendas ao consumidor no que diz respeito à pesagem de alimentos e também às informações que devem constar nas embalagens dos produtos. Durante a operação, os fiscais percorrerão supermercados da capital, onde farão análises prévias e coletas para análises em laboratório.
“Esta operação visa verificar se o peso dos produtos previamente pesados e embalados está de acordo com o descrito na embalagem”, explica a chefe da Divisão de Pré-Medidos do Inmeq, Camila Renata.

Nenhum comentário: