Contador de visitas

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Grupo prioritário tem até sexta-feira para tomar a vacina contra a H1N1

Devem-se vacinar crianças de até 5 anos, gestantes, puérperas e idosos.

Meta é imunizar 80% da população ludovicense que está nessas condições.

Do G1 MA

Prazo para a vacinação termina na próxima sexta-feira (20) (Foto: Divulgação/ Semus)Prazo para a vacinação termina na próxima sexta-feira (20) (Foto: Divulgação/ Semus)

   O grupo prioritário de imunização composto por crianças de zero a cinco anos, idosos, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) têm até a próxima sexta-feira (20) para se vacinar nos postos de saúde de São Luís. A meta é imunizar 80% da população ludovicense que está nessas condições.

Segundo a secretária municipal de Saúde de São Luís, Helena Duailibe, a meta deve ser cumprida até o último dia da campanha. Ela disse ainda que o estoque de vacinas é suficiente para atender à demanda.

Os números parciais divulgados pela Semus mostram que a maior adesão à campanha foi por parte das puérperas (mulheres que deram à luz recentemente), com uma cobertura de 105,44%; e entre os trabalhadores da saúde a meta também já foi atingida.

A campanha teve início no último dia 30 de abril em todo o país e está imunizando o grupo prioritário contra três tipos de vírus da gripe: H1N1, H3N3 e Influenza B.

Nenhum comentário: