Contador de visitas

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Moto Club e Sampaio Corrêa decidem título do segundo turno do Estadual

O Papão precisa vencer para ser campeão, enquanto o Tubarão joga por um empate.
Pela quarta vez em 2016, Moto Club e Sampaio Corrêa se enfrentam no Castelão.
Pela quarta vez em 2016, Moto Club e Sampaio Corrêa se enfrentam no Castelão. - Biaman Prado / O Estado
SÃO LUÍS – Maiores campeões da história do futebol maranhense, Moto Club e Sampaio Corrêa escrevem, na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Castelão, mais um capítulo de uma longa rivalidade. Em partida válida pela decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense, o Papão do Norte luta para conquistar o título estadual de forma antecipada, enquanto a Bolívia Querida, que venceu o primeiro jogo da final por 2 a 1, está disposta a forçar a realização de mais dois clássicos. O Superclássico terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Dono da melhor campanha do Campeonato Maranhense, o Moto Club treinou durante uma semana para o Superclássico e conquistará o título estadual em caso de vitória, já que perdeu por apenas um gol de diferença no primeiro duelo da final e tem a vantagem do empate no placar agregado dos dois confrontos. Diante do Sampaio, o Papão pode encerrar um jejum de oito anos sem faturar a principal competição do futebol maranhense.
Para enfrentar o Sampaio Corrêa, o técnico Ruy Scarpino confirmou três alterações: Portela substitui o suspenso Diego Renan na lateral direita, o experiente meia Kléo entra no lugar do volante Curuca, expulso no primeiro Superclássico, e o atacante Tety ocupa a vaga de Gabriel. No gol, o Papão conta com a experiência do “Paredão” Rodrigo Ramos, enquanto a criação no meio-campo está nos pés de Marcos Paulo.
O Sampaio Corrêa, por sua vez, precisa conquistar o título do segundo turno de qualquer maneira, para evitar uma pressão ainda maior sobre o seu elenco. Além de evitar a festa de seu maior rival, a Bolívia Querida está disposta a dar uma resposta positiva aos seus torcedores, que sofreram com a derrota para o Figueirense, na Copa do Brasil, e a goleada diante do Vasco, em partida válida pela Série B.
Assim como o Moto Club, o Sampaio terá três desfalques na final do returno: o lateral Guilherme Santos e o meia Pedrinho estão suspensos, enquanto o zagueiro Mimica se recupera de uma lesão muscular. O técnico Dejan Petkovic ainda faz mistério na escalação do camisa 10, que pode ser Fernando Santos ou Cleitinho, e no esquema tático, que pode voltar ao 4-4-2, com a saída de Pimentinha.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)
Horário: 19h30
Árbitro: Paulo Sergio Santos Moreira
Assistentes: Cicero Romão Batista Silva e Carlos André Sousa Pereira
MOTO CLUB: Rodrigo Ramos; Portela, Wanderson, Renan Dutra e Chico Bala; Robson Simplício, Felipe Dias, Kléo e Marcos Paulo; Tety e Jefferson. T: Ruy Scarpino
SAMPAIO CORRÊA: Rafael; Léo Rodrigues, Rodrigo Arroz, Luiz Otávio e Jeanderson; Diego Lorenzi, Daniel Barros e Fernando Santos (Cleitinho); Pimentinha, Edgar e Carlos Alberto. T: Dejan Petkovic

Nenhum comentário: