Contador de visitas

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ponte Dom Gregory e Avenida Pastor Luis França ganham iluminação artistica

 

  • O projeto de instalação da iluminação artística foi orçado em R$ 3,6 milhões.

Ponte Dom Affonso Gregory ganha iluminação artística que muda de cor conforme a ocasião.
Ponte Dom Affonso Gregory ganha iluminação artística que muda de cor conforme a ocasião. - Foto: Divulgação/ Francisco das Chagas
IMPERATRIZ – Entregue pela prefeitura à população na véspera do feriado deCorpus Christi, a nova iluminação da Avenida Pastor Luis de França e Ponte Dom Afonso Gregory devolveu os dois espaços o status de cartão-postal de Imperatriz. A iluminação é composta por luminárias de alta qualidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), responsável pela instalação da iluminação, são utilizadas lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão na Avenida Pastor Luis de França enquanto que na Ponte Dom Affonso Felipe Gregory, além da iluminação branca de vapor metálico foi instalada a iluminação artística com diversas cores diferentes.
Durante a solenidade de inauguração do sistema de iluminação o prefeito Sebastião Madeira o Madeira agradeceu ao empenho trabalho e parceria de todas as pessoas envolvidas nesta grande realização e disse que o trabalho conjunto foi importante para valorizar o cartão-postal e deixar “sua marca de trabalho e perseverança”. Participaram da solenidade o secretário de infraestrutura Roberto Vasconcelos Alencar, secretários municipais, servidores e público civil.
De acordo com a assessoria da prefeitura, o sistema de iluminação é controlado por um software e as luzes podem refletir a cor artística desejada, cujas cores diferentes serão usadas em campanhas, festividades e datas comemorativas.
O projeto foi orçado em R$ 3,6 milhões, investimentos provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), taxa arrecadada pelo município nas faturas de fornecimento de energia elétrica.

Nenhum comentário: