Contador de visitas

sábado, 21 de maio de 2016

Pressionados, Avaí e Sampaio Corrêa se enfrentam em Florianópolis

 

  • As duas equipes buscam os seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro Série B.

Pressionados, Avaí e Sampaio Corrêa se enfrentam em Florianópolis
O Sampaio Corrêa visita o Avaí neste sábado (21), pela segunda rodada da Série B. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
FLORIANÓPOLIS - Adversários na tarde deste sábado (21), no Estádio da Ressacada, Avaí e Sampaio Corrêa lutam pelos mesmos objetivos: a recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro Série B e na temporada. Derrotados em seus primeiros compromissos na Segundona, o Leão da Ilha e a Bolívia Querida fizeram campanhas abaixo das expectativas em seus Estaduais e querem dar uma boa resposta aos seus torcedores, que sonham com o retorno à Série A. A partida, válida pela segunda rodada da Série B, será disputada às 16h e contará com transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte.
Leia mais
Rebaixado à Série B em 2015, o Avaí não teve um bom início de ano, amargando eliminações na fase de grupos da Primeira Liga e na segunda fase da Copa do Brasil, além de uma participação desastrosa no Campeonato Catarinense: depois de um excelente primeiro turno, o Leão da Ilha encerrou o returno na última posição e ficou com a oitava colocação na classificação geral, a três pontos da zona de rebaixamento. Último torneio do ano, a Série B virou a salvação para os catarinenses, que estreiam em casa diante do Sampaio e precisam vencer para diminuir a pressão.
Arlindo Maracanã será o técnico do Sampaio na Ressacada. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Responsável pelo acesso à Série A em 2008 e pelo histórico sexto lugar no Brasileiro de 2009, Silas tenta reerguer o Avaí e aposta no entrosamento da equipe para conquistar a primeira vitória na Segundona. Em relação ao primeiro jogo na competição nacional, diante do Bahia, o treinador avaiano fará apenas duas alterações: João Paulo fará a sua estreia na lateral esquerda, substituindo Vitor Costa, enquanto o lateral direito Renato entra no lugar do suspenso Alemão.
Silas tem a missão de reconduzir o Avaí ao caminho das vitórias. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)
Já o Sampaio Corrêa chega a Florianópolis pressionado pelo seu pior momento na temporada. Depois de esboçar uma reação com a chegada do técnico Dejan Petkovic, o Bolivão perdeu três jogos importantíssimos para o Figueirense, na Copa do Brasil, diante do Vasco, na rodada de abertura da Série B, e o Superclássico contra o Moto Club, na final do segundo turno do Campeonato Maranhense. A série negativa custou o cargo de Petkovic, deixou a torcida tricolor em sinal de alerta e aumentou a preocupação com o jogo diante do Avaí, já que um novo tropeço mantém o Bolivão na zona de rebaixamento da Segundona.
William é a esperança de gols do Avaí. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)
Após encerrar a carreira como atleta na partida contra o Vasco, Arlindo Maracanã terá a missão de comandar interinamente o Sampaio Corrêa em Florianópolis, antes de assumir a gerência de futebol. Contra o Avaí, o “Capita” promoverá uma série de alterações, com destaque para a mudança do esquema tático, que volta ao 4-4-2, e a entrada dos estreantes Gedeilson e Max. No gol, Ruan substitui Rafael, alvo de críticas da torcida nos últimos dias.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio da Ressacada (Florianópolis - SC)
Horário (de Brasília): 16h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
AVAÍ: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e João Paulo; Lucas de Sá, Jajá e Vinícius Pacheco; Romarinho, Tauã e William. T: Silas
SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Gedeílson, Eli Sabiá, Rodrigo Arroz e Guilherme Santos; Auremir, Daniel Amora, Levi e Pedrinho; Edgar e Max. T: Arlindo Maracanã

Nenhum comentário: