Contador de visitas

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Secretário de Segurança Pública diz que ordem partiu de Pedrinhas

Jefferson Portela afirmou que ordem para onda de ataques a ônibus na noite dessa quinta-feira, em São Luís, saiu de dentro da penitenciária
Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela
Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela (Foto: Reprodução TV)
O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou, em entrevista para a TV Mirante, na manha desta sexta-feira (20), que a ordem para os ataques a ônibus registrados em vários bairros de São Luís, na noite de ontem, partiu de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo Jefferson Portela, a ordem pode ter sido dada por meio de telefones celulares ou repassada para visitantes. Sobre os motivos dos ataques, o secretário disse que a informação será divulgada posteriormente.
De acordo com o secretário, a polícia também está investigando onde os bandidos conseguiram adquirir o combustível utilizado para incendiar os ônibus, e, caso o produto tenha sido adquirido em postos de combustíveis, serão tomadas as medidas cabíveis. Ainda na noite de ontem, sete suspeitos de participação nos ataques haviam sido presos e identificados.
Ainda durante a madrugada, o Governo do Estado emitiu nota oficial sobre o assunto. Confira abaixo:
GOVERNO DO MARANHÃO
Nota Oficial
Os episódios de incêndios criminosos a ônibus estavam há mais de 17 meses sem ocorrer. Neste período, foi feita a opção clara de enfrentar as facções criminosas, resultando em sucessivas apreensões de grande quantidade de armas e drogas. Além disso, o Estado recuperou sua autoridade sobre o sistema penitenciário.
Tais medidas geram reações de vários tipos, entre os quais eventos como os de ontem.
Informamos que os bandidos que determinaram e executaram tais ações já foram localizados e sofrerão as penas previstas em lei.
Além disso, tranquilizamos a todos em face de grande mobilização das forças de segurança realizada desde ontem e que continuará hoje, inclusive no período noturno.
Alertamos que uma das técnicas dos bandidos envolve a disseminação de pânico por mensagens falsas via WhatsApp, exatamente para tentar mostrar força diante da firme ação do Estado.
Pedimos que as pessoas de bem não espalhem tais mensagens, baseando-se apenas nas informações e orientações emanadas das autoridades policiais.
O Governo do Estado tem investido muito no fortalecimento das nossas Polícias, com mais policiais, armas e viaturas. Esse processo é contínuo e progressivamente vai resultar no fim dessas ações de grupos de crime organizado que, infelizmente, atuam há muitos anos no Maranhão.
A força da lei, das pessoas de bem e da Polícia vai vencer.

Nenhum comentário: