Contador de visitas

terça-feira, 14 de junho de 2016

Marian Keyes virá ao Brasil

Escritora irlandesa é um dos nomes confirmados para a Bienal do Livro de São Paulo, participação ocorrerá no dia 28 de agosto.

A escritora Marian Keyes
A escritora Marian Keyes
A escritora irlandesa Marian Keyes, autora dos best-sellers como "Melancia" e "Sushi", virá ao Brasil para participar da Bienal do Livro de São Paulo. A escritora que já vendeu mais de um milhão de exemplares só no Brasil vai palestrar no Anhembi no dia 28 de agosto, às 11h.
Marian Keyes é considerada uma das escritoras irlandesas mais bem sucedidas de todos os tempos. Embora tenha sido criada em um lar onde escutava muitas histórias, nunca lhe ocorreu que ela mesma pudesse, um dia, se tornar escritora. Tanto que se formou em direito e contabilidade antes de escrever o seu primeiro romance. Marian possui um jeito peculiar de trazer o senso de humor irlandês para seus livros e mais uma vez acerta nesta obra.
Protagonizadas por mulheres, as histórias de superação e humor dão voz às questões femininas.
Com obras traduzidas para mais de 20 idiomas, Marian Keyes tem 12 livros lançados em português, sendo o último o romance "A Mulher Que Roubou Minha Vida", de 2015.
No livro, Stella Sweeney escreveu um livro de auto-ajuda que se tornou best-seller internacional. A rotina de entrevistas e turnês a acompanhou por um bom tempo, porém, atualmente ela está totalmente falida. Mas este não foi o único momento dramático na vida de Stella. Ela já viveu uma crise em seu casamento e esteve internada com uma séria doença autoimune. “A Mulher que mudou a minha vida” acompanha a história de Stella em uma narrativa que fala sobre o cotidiano e as mudanças da vida.
A história apresenta diferentes fases da vida de Stella, desde os péssimos momentos no hospital, até a sua carreira de escritora nos Estados Unidos. Marian possui um jeito peculiar de trazer o senso de humor irlandês para seus livros e mais uma vez acerta nesta obra.
Com uma abordagem sagaz e inteligente, a autora faz de “A mulher que roubou minha vida” um espelho onde o leitor pode identificar seus próprios dilemas. Um livro leve como só Marian Keyes sabe fazer.
Bienal
A organização da 24ª Bienal Internacional também confirmou a presença da ativista Yeomni Park e da psicóloga Becky Albertalli. As escritoras se apresentam às 19h dos dias 26 de agosto e 3 de setembro, respectivamente.
Entre outros nomes internacionais da Bienal do Livro de São Paulo estão Lucinda Riley, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Amy Ewing, Tarryn Fisher e Kevin Hearne.
A Bienal do Livro de São Paulo acontece entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte de São Paulo. Os ingressos já estão à venda e custam de R$ 10 (meia entrada) a R$ 25 (inteira de sexta-feira a domingo).

Nenhum comentário: