Contador de visitas

sábado, 11 de junho de 2016

População reclama da qualidade da água e de aumento na conta

 

  • Moradores afirmam que líquido tem chegado com cor de ferrugem e relatam doenças.

População reclama da qualidade da água e de aumento na conta
Dona de casa, Marinalda Serejo, exibe as costas da filha, que contraiu doença de pele por causa da má qualidade da água
PAÇO DO LUMIAR – O abastecimento de água em muitos bairros da região metropolitana de São Luís ainda é uma dor de cabeça. Já em algumas localidades de Paço do Lumiar o problema não a quantidade do líquido, mas a qualidade e o aumento exorbitante do preço nas contas. Os moradores comemoram uma recente mudança, segundo eles para melhor, na prestação do serviço, porém outras preocupações apareceram. Pessoas relataram problemas de pele, mostraram a água com cor de ferrugem e apresentaram contas do passado e do presente para confirmar a majoração.
No Centro do município, próximo a sede de órgãos como Prefeitura e Câmara de Vereadores, vários moradores relataram problemas na qualidade da água. Eles afirmam que, desde que houve uma mudança recente no serviço, o abastecimento não é mais o problema, mas sim a qualidade. “Aqui não falta mais água. Graças a Deus não temos mais esse problema. A situação ruim agora é a qualidade. A nossa água, principalmente pela manhã, vem com uma cor amarelada. Muito estranho. Parece ferrugem. Eu, como sou comerciante, fico até com medo de preparam um suco com essa água para vender”, relatou o comerciante Jean Souza.
Segundo o comerciante, a maioria das pessoas passou a consumir água mineral por causa da coloração da água que sai das torneiras. “Aqui em casa ninguém tem coragem de beber essa água”, lamentou.

Nenhum comentário: