Contador de visitas

sábado, 18 de junho de 2016

Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas empatam no Castelão

 

  • O Bolivão chegou aos cinco pontos e subiu uma posição na classificação da Série B.

O Sampaio Corrêa pressionou no segundo tempo, mas teve que se contentar com o empate diante do Brasil de Pelotas.
O Sampaio Corrêa pressionou no segundo tempo, mas teve que se contentar com o empate diante do Brasil de Pelotas. - Biaman Prado / O Estado
SÃO LUÍS - Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas se enfrentaram na noite desta sexta-feira (17), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com objetivos opostos: enquanto a Bolívia Querida precisava de uma vitória para deixar a última posição da Segundona e ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento, o Xavante queria um bom resultado para se aproximar do G4. Não faltou disposição para as duas equipes, mas o placar não foi o esperado: com o empate por 1 a 1 no Estádio Castelão, Sampaio e Brasil tiveram que adiar os seus planos na competição nacional.
Depois de um primeiro tempo muito disputado, mas sem gols, o Brasil de Pelotas abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo, com Nathan, que aproveitou a saída errada de Rodrigo Ramos em cobrança de escanteio e conseguiu uma boa finalização. A alegria rubro-negra, entretanto, durou apenas três minutos: após cruzamento de Waldir, Elias subiu mais que a zaga do Brasil e desviou de cabeça, sem chances para Eduardo Martini. O Sampaio ainda teve boas chances de virar o placar, mas o Brasil se segurou.
Com o empate no Castelão, o Sampaio Corrêa conquistou o seu quinto ponto no Campeonato Brasileiro Série B e empurrou o Tupi, que tem um jogo a menos, para a última posição. Já o Brasil de Pelotas, que agora tem 15 pontos, caiu para a nona colocação, a dois pontos do quarto colocado Ceará.
Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas voltam a campo nesta terça-feira (21), quando será disputada a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A Bolívia Querida visita o Luverdense, às 21h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte. Também às 21h30, o Brasil recebe o Náutico no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O jogo
Mesmo desfalcado do artilheiro Felipe Garcia, o Brasil de Pelotas não adotou uma postura defensiva no Castelão e esboçou uma pressão nos primeiros minutos, enquanto o Sampaio Corrêa, com três atacantes, explorava as jogadas pelas laterais. Apesar do bom momento dos visitantes, quem teve a primeira grande oportunidade foi o Bolivão: aos 13 minutos, Léo Gago conseguiu uma boa finalização de fora da área e quase surpreendeu Eduardo Martini.
No momento em que parecia mais à vontade no jogo, o Sampaio Corrêa sofreu com uma série de boas tentativas do Brasil de Pelotas. Rodrigo Ramos salvou o Tricolor aos 21 minutos, após finalização de Nathan, enquanto Marcão, no minuto seguinte, aproveitou cobrança de escanteio de Marcelo Brock e cabeceou no travessão. Aos 25, Diogo Oliveira também teve uma boa chance, em finalização da entrada da área, mas Rodrigo Ramos estava atento e evitou o primeiro gol do Xavante.
Depois dos sustos, o Sampaio Corrêa conseguiu segurar um pouco mais a bola e equilibrou o jogo. Léo Gago, aos 35 minutos, quase abriu o placar em cobrança de falta, que foi defendida por Eduardo Martini. Sentindo a melhora do Sampaio, o Brasil de Pelotas apenas se segurou no campo de defesa e esperou o tempo passar.
Sampaio busca empate, mas não consegue a virada
Apesar da necessidade de uma vitória no Castelão, Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas fizeram um início de segundo tempo bastante tímido. No primeiro minuto, o Xavante tentou o primeiro gol em jogada de Nathan, mas a fraca finalização foi defendida por Rodrigo Ramos. Aos 12, Eder Sciola também arriscou um chute colocado, para boa defesa de Eduardo Martini, que estava no centro do gol.
Assim como no primeiro tempo, o Brasil de Pelotas esperou o tempo passar um pouco para poder mostrar a sua força ofensiva. Aos 14 minutos, Nathan recebeu na grande área e chutou no cantinho, para grande defesa de Rodrigo Ramos. No minuto seguinte, entretanto, o “Paredão” saiu mal em cobrança de escanteio e Nathan, bem posicionado, aproveitou a segunda chance para abrir o placar em São Luís. O Sampaio, entretanto, não sentiu o baque e buscou o empate com Elias, que recebeu cruzamento de Waldir e desviou de cabeça para o fundo das redes.
Além do gol de empate, o Sampaio Corrêa se animou com a entrada do atacante Henrique, que infernizou os defensores do Brasil de Pelotas. Aos 33 minutos, o jovem atacante serviu Rafael Estevam, que chutou forte e acertou a trave, após desvio de Eduardo Martini. Pouco depois, aos 37, Henrique tentou deixar a sua marca em um chute colocado e também parou na trave. Nos acréscimos, o Sampaio se lançou todo ao ataque, em busca do gol da virada, mas teve que se contentar com o empate.

Nenhum comentário: