Contador de visitas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Vila Nova vence em casa e empurra Sampaio Corrêa para a lanterna

 

  • Com apenas quatro pontos, a Bolívia Querida vive situação delicada na Série B.

O Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Vila Nova no Serra Dourada.
O Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Vila Nova no Serra Dourada. - Reprodução
GOIÂNIA - Embalado pela vitória sobre o Criciúma, o Sampaio Corrêa vivia, na noite desta terça-feira (14), a expectativa de somar mais um grande resultado diante do Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, e iniciar uma arrancada para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. O Tricolor, entretanto, voltou para a dura realidade em Goiânia: em duelo válido pela nona rodada da Segundona, o Vila Nova não mostrou um grande futebol, mas fez o suficiente para vencer por 1 a 0 e aumentar a crise do Bolivão.
Ídolo do Vila Nova e conhecido do torcedor maranhense desde a Série C de 2013, quando o Tigre goiano enfrentou o Sampaio, o atacante argentino Frontini entrou apenas no segundo tempo, mas mostrou que seu faro de gol segue apurado: aos 26 minutos, Robston chutou torto, da entrada da área, e a bola sobrou no pés de “Frontigol”, que ficou cara a cara com Rodrigo Ramos e não desperdiçou a oportunidade.
Ameaçado pela zona de rebaixamento, o Vila Nova respirou aliviado: com a vitória no Serra Dourada, o Colorado subiu para a 14ª posição da Série B, com 10 pontos. O Sampaio Corrêa segue com quatro pontos e voltou para a última posição da Segundona, já que o Tupi, lanterna no início da rodada, empatou com o Luverdense, chegou aos mesmos quatro pontos do Tubarão e está na frente no critério de saldo de gols.
Depois do duelo em Goiânia, o Sampaio Corrêa volta a jogar diante de sua torcida nesta sexta-feira (17), às 21h, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Castelão, em confronto que terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte. O Vila Nova, por sua vez, pega a estrada e volta a campo neste sábado (18), às 21h, diante do Oeste, na Arena Barueri.
O jogo
Jogando em casa, o Vila Nova teve maior posse de bola nos primeiros minutos de jogo e tentou algumas jogadas no campo de ataque, mas o Sampaio Corrêa, com uma defesa atenta, evitou uma pressão maior da equipe goiana. Apesar da tentativa tricolor de fechar os espaços, o Vila conseguiu a primeira grande finalização aos seis minutos, com Vandinho, que recebeu a bola na grande área e conseguiu a finalização, mas Rodrigo Ramos, bem posicionado, salvou o Sampaio.
Com o passar do tempo, o Sampaio Corrêa começou a avançar mais as suas linhas e forçar o Vila Nova a se segurar um pouco mais na defesa. Aos 25 minutos, Edgar teve uma oportunidade de ouro para colocar o Bolivão na frente, mas Wagner Bueno espalmou a conclusão do atacante tricolor. O Vila Nova responderia quatro minutos depois, com Vandinho, mas Rodrigo Ramos saiu do gol e evitou a conclusão do centroavante colorado.
Na reta final do primeiro tempo, o Vila Nova voltou a esboçar uma pressão, mas o Sampaio Corrêa segurou o empate sem gols, graças ao goleiro Rodrigo Ramos. Aos 38 minutos, Jean Carlos arriscou de fora da área, mas o camisa 1 do Sampaio evitou o primeiro gol. Já aos 45, o “Paredão” defendeu uma cabeçada firme de Vandinho e ainda viu Wagner afastar a bola em cima da linha.
"Frontigol" decide pelo Vila Nova
No segundo tempo, o Vila Nova seguiu com a mesma postura, mantendo a bola em seus pés e esperando os erros do Sampaio Corrêa, que tentava responder em jogadas rápidas. Em uma dessas tabelas, aos 11 minutos, o Bolivão quase abriu o placar: após grande jogada de Edgar, Léo Rodrigues apareceu livre na grande área, mas chutou por cima do gol. O Vila Nova só responderia aos 14 minutos, em finalização de Jean Carlos, que foi defendida por Rodrigo Ramos.
Quando o jogo parecia equilibrado e o Sampaio Corrêa conseguia se sentir mais à vontade nos contragolpes, o Vila Nova conseguiu abrir o placar no Serra Dourada: aos 26 minutos, após boa jogada de Jefferson Feijão na lateral direita, Robston chutou firme e a bola sobrou nos pés de Frontini, que não perdoou e fez o gol do Tigre.
Satisfeito com a vitória parcial em Goiânia, o Vila Nova recuou e passou a apostar apenas nos cruzamentos para Frontini, enquanto o Sampaio Corrêa se lançava ao ataque, mas sem muita criatividade e com dificuldade na transição. Aos 31 minutos, o Tricolor quase conseguiu o empate com Luiz Otávio, que aproveitou cruzamento de Léo Gago e testou firme, mas para fora. Nos acréscimos, o Sampaio apostou suas fichas nos cruzamentos para a grande área, mas Wagner Bueno fez boas intervenções e confirmou a vitória do Vila.

Nenhum comentário: