Contador de visitas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Preso em São Paulo foragido da Justiça do Maranhão

 

Acusado de matar empresário em Timon estava sendo procurado desde a data do crime, em maio
Preso em São Paulo foragido da Justiça do Maranhão
Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com apoio de investigadores da Polícia Civil de São Paulo, prenderam ontem na capital paulista o foragido da Justiça maranhense identificado como Manoel Moura da Cunha Filho, o Leo da Jaca, de 22 anos, que segundo a polícia, em companhia de um adolescente, matou a tiros o empresário Carlos Simonal Bezerra, de 42 anos, e ainda tentou roubar a caminhonete Hilux prata da vítima, no dia 25 de maio deste ano, na cidade de Timon.
O delegado Thiago Bastos, superintendente da Seic, disse que por meio de investigação, a polícia foi informada de que o suspeito estava em São Paulo, se escondendo da Justiça. Uma equipe da Seic, de posse de um mandado de prisão pelo crime de latrocínio, foi à capital paulista e com a apoio aos investigadores do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), conseguiu localizar o foragido.
Manoel Moura ainda está semana será conduzido para Timon onde vai ficar na unidade prisional daquela cidade, à disposição da Justiça. Ainda de acordo com o delegado, o outro envolvido nesse crime foi apreendido pela polícia no dia 30 de maio deste ano. “Os dois suspeitos foram identificados pela polícia devido a ação criminosa ter sido registrada pelo sistema de câmera de vídeo de um prédio do centro de Timon. Foi aberto o inquérito policial e pedido o mandado de prisão à Justiça”, declarou Thiago Bardal.
A vítima era proprietária de uma pizzaria em Timon. No dia do crime, Simonal estava deixando material de construção na casa de sua mãe, na Rua Benedito Leite, no Centro, quando os suspeitos chegaram em uma motocicleta e lhe abordaram. Eles teriam pedido o veículo do empresário, que reagiu e levou três tiros. O empresário foi baleado no rosto, no peito e na perna.
Os criminosos não conseguiram levar a Hilux, que tinha sistema de travamento remoto, e fugiram a pé em direção ao matagal, no bairro do Matozinho.

Nenhum comentário: