Contador de visitas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Waldir Maranhão promete discutir criação de comissão de impeachment de Michel Temer

Se os partidos não indicarem membros, presidente interino da Câmara dos Deputados fará por meio de ofício, segundo líder do PSOL
Waldir Maranhão aguarda indicações de partidos para instalação de comissão de afastamento de Temer
Waldir Maranhão aguarda indicações de partidos para instalação de comissão de afastamento de Temer (Foto: Anderson Riedel / VPR)
BRASÍLIA - Estão aumentando as movimentações na Câmara dps Deputados pela criação de comissão de impeachment do presidente em exercício Michel Temer (PMDB). O presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP), já prometeu conversar com líderes de partidos para a instalação.
Em conversa com o líder do PSOL, Ivan Valente, Maranhão afirmou que instalaria, em cinco dias, a comissão para analisar o afastamento de Temer. "Maranhão vai dar cinco dias úteis para os líderes indicarem membros da comissão de impeachment. Se eles não indicarem, ele disse que vai fazer a indicação de ofício", disse a Folha. O prazo começaria a contar a partir de hoje.
De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da Casa, porém, Maranhão só teria prometido conversar com os líderes sobre o assunto e solicitar indicações de membros para que façam parte da comissão do impeachment.
O pedido de afastamento do presidente interino foi apresentado pelo advogado Mariel Márley Marra e chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) depois de Eduardo Cunha (PMDB), enquanto presidente da Câmara, tê-lo arquivado. Na época, ele alegou que o pedido não mostrava indícios de crime de responsabilidade por parte de Temer.
Liminar para a instalação da comissão foi determinada pelo ministro do STF Marco Aurélio desde abril.

Nenhum comentário: