Contador de visitas

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Fies abre, hoje, inscrições para vagas remanescentes

  • Poderão concorrer estudantes que tenham feito o Enem a partir de 2010.

Prazos variam de acordo com a condição do estudante.
Prazos variam de acordo com a condição do estudante. - Foto: Divulgação
BRASÍLIA - Abre, nesta segunda-feira (22), o prazo de inscrições para as vagas remanescentes da edição do Financiamento Estudantil (Fies) de 2016. Interessados devem se inscrever na página do Fies Seleção na internet. A iniciativa, inédita, visa preencher vagas que não foram ocupadas no processo regular.
Poderão concorrer às vagas remanescentes os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tenham média geral mínima de 450 pontos, não tenham zerado na redação e possuam renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. Após a inscrição, o interessado deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies (Sisfies) e concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes.
Conforme edital, publicado na sexta-feira (19), no Diário Oficial da União, os prazos variam de acordo com a condição do estudante.
De 22 a 28 de agosto: para estudantes não graduados, pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre deste ano, que ainda não tenham firmado o contrato de financiamento.
De 26 a 28 de agosto: estudantes graduados, que tenham sido pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre deste ano, e não tenham firmado o contrato de financiamento.
29 de agosto a 5 de setembro: não graduados, inscritos em vaga remanescente, que ainda não estejam matriculados.
2 a 5 de setembro: estudantes graduados, inscritos a uma vaga em curso no qual não estejam matriculados.
29 de agosto a 2 de dezembro: estudantes não graduados, inscritos em vagas remanescentes, em curso no qual estejam matriculados.
2 de setembro a 2 de dezembro: estudantes graduados, inscritos em vaga remanescente, de curso no qual estejam matriculados.

Nenhum comentário: