Contador de visitas

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Flávio Araújo é apresentado pelo Sampaio Corrêa: "nada está perdido"

Em sua terceira passagem pelo Bolivão, Flávio terá que evitar a queda para a Série C.
Flávio Araújo abre o sorriso: pela terceira vez, o treinador cearense assume o comando do Sampaio Corrêa.
Flávio Araújo abre o sorriso: pela terceira vez, o treinador cearense assume o comando do Sampaio Corrêa. - De Jesus / O Estado
SÃO LUÍS - Considerado um dos maiores treinadores da história do Sampaio Corrêa, o técnico Flávio Araújo iniciou, na tarde desta quinta-feira (4), a sua terceira passagem pela Bolívia Querida. Apresentado no CT José Carlos Macieira, o experiente treinador terá uma missão inédita no clube maranhense: acostumado a conquistar títulos e brigar por acessos, Flávio Araújo terá agora que tirar o Tubarão da última posição do Campeonato Brasileiro Série B e evitar a queda para a Série C.
Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Flávio Araújo disse que aceitou o convite da diretoria tricolor por ter uma grande história na equipe maranhense e por ser um grande desafio em sua carreira. Flávio também pediu o apoio da torcida, que será fundamental para salvar o Sampaio da degola. “Aceitei o convite, primeiramente, por ser um clube que me identifico bastante, e por acreditar que nada está perdido. Nas minhas passagens anteriores, a torcida cantava ‘vamos subir, Paiô’. Agora, todos têm que se unir e cantar: ‘Vamos ficar, Paiô’. É esse o espírito”, disse o novo comandante.
Flávio Araújo também comentou a situação do Sampaio Corrêa na Série B e afirmou que o Bolivão só se salva do rebaixamento se trabalhar bastante. Logo de cara, o treinador terá 10 dias de treinamentos com o elenco e poderá esboçar uma equipe titular para o restante da temporada. “O momento é diferente agora. O desafio é muito maior, porque estamos na zona de rebaixamento. A situação é delicada, e vamos precisar trabalhar com muita dedicação, sendo realistas, para que a equipe assimile rápido a minha maneira de jogar e de treinar. Precisamos formar um time competitivo para que o Sampaio volte a ser vencedor”, acredita Flávio.
Para tentar reerguer o Sampaio Corrêa, Flávio Araújo conta com atletas que fizeram parte do elenco vitorioso entre 2012 e 2014, como Rodrigo Ramos, Edgar e Pimentinha, e outros jogadores com quem trabalhou em outras equipes. De acordo com o treinador, isso vai facilitar o entrosamento da equipe e o aprendizado tático. “Conheço, pelo menos, 90% deste elenco. Alguns por já terem trabalhado comigo e outros de acompanhar atentamente em atividade durante as competições. O contato diário vai favorecer uma aproximação mais adequada para que o trabalho possa fluir da melhor maneira possível”, explicou o treinador.
Com apenas 12 pontos em 18 rodadas do Campeonato Brasileiro Série b, o Sampaio Corrêa não vence há cinco jogos e terá uma oportunidade de encerrar esse jejum diante do Goiás, em partida que será disputada no dia 16 de agosto, às 20h30, no Estádio Castelão, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Nenhum comentário: