Contador de visitas

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Lidiane Leite pode voltar ao comando de Bom Jardim

 

Afastada por denúncias de corrupção, ‘prefeita ostentação” tem o apoio do presidente da Câmara
Foto: Arquivo
O presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim, Arão Silva, promete dar posse ainda nesta terça-feira, 9, à prefeita afastada do município, Lidiane Leite, afastada desde que surgiu como “prefeita ostentação” na mídia nacional, acusada de desvio milionário de recursos públicos.
O último obstáculo para que Lidiane pudesse tomar posse foi quebrado ontem: o juiz federal Magno Linhares revogou a decisão que impedia a prefeita afastada de entar em prédios públicos municipais. Sem a proibição, Arão Silva pode dar posse normalmente a ela.
A decisão de Linhares foi tomada depois de a prefeita afastada ser convocada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Arão Silva (PTC) – por meio de ofício datado do dia 5 de agosto -, para reassumir o comando do Município.
A posse, segundo consta do documento, estava marcada para segunda-feira (8). Ocorre que, como ela estava proibida de entrar nas dependências da prefeitura, precisou primeiro pedir autorização à Justiça Federal, o que foi deferido.
No município, já se dá como certa a volta de Lidiane Leite ao cargo, hoje ocupado pela vice-prefeita Malrinete Gralhada (PMDB).

Nenhum comentário: