Contador de visitas

sábado, 20 de agosto de 2016

Pokémon Go: hackers fazem país inteiro ser banido

 

  • Usuários do jogo na Bélgica não estão conseguindo usar o game.

Pokémon Go: hackers fazem país inteiro ser banido
Foto: Reprodução / Internet
É, os fãs de Pokémon GO na Bélgica não estão nada satisfeitos depois que um usuário resolveu testar uma ferramente e causou o banimento do país inteiro no jogo.
Tudo começou por conta das polêmicas envolvendo Pokémon GO, uma vez que nos últimos tempos é a utilização de hacks e bots por parte de alguns jogadores está causando diversas trapaças. A Niantic Labs está respondendo à prática com o banimento por IP dos jogadores que utilizam os programas, mas a atitude tem causado controvérsia uma vez que supostas ações estão sendo injustas. Nessa confusão toda, alguns grupos estão testando a técnica de banimento da Niantic e, durante uma de suas tentativas, acabaram fazendo um pais inteiro ser excluído do jogo.
Em uma comunidade de Pokémon GO no Reddit, que desenvolveu muitos dos programas de bot que a Niantic está lutando contra, decidiu testar mesmo assim a teoria dos banimentos por IP, o que rendeu resultados surpreendentes. Um dos membros usou vários chips SIM para lançar milhares de escaneamentos simultâneos nos servidores de Pokémon GO, técnica similar ao que o appPokeVision fazia. Todos os escaneamentos, porém, foram ligados a um IP de localidade especifica, usado na Bélgica pela maior companhia de celulares do país, a Proximus.
O resultado não foi nada interessante, uma vez que a Niantic baniu todos os usuários que tinham cobertura da Proximus, quando a ação foi feita usando o IP nacional da empresa, fazendo grande parte da Bélgica ficar sem o jogo.
Em uma resposta a ação, um usuário que havia planejado o ataque alegou que ele não procedeu com seu plano e que a Niantic baniu a Bélgica do jogo como um movimento de prevenção, depois que alguém da empresa leu os posts no Reddit.
Banimentos no Brasil
E isso não é a primeira vez: o Brasil já sofreu com um banimento da Niantic por motivos similares, ainda que o problema tenha sido resolvido algumas horas depois.
Em redes sociais como o Twitter e em várias páginas do Facebook de Pokémon GO da Bélgica, usuários relataram que o acesso ao jogo ainda não foi restaurado no país.

Nenhum comentário: