Contador de visitas

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Presídio de Naviraí, MS, amanhece sexta-feira em rebelião

Agepen fala em um preso morto, um ferido grave e outros mais leves.

Situação é crítica na unidade de segurança desde essa quinta-feira.

Do G1 MS, com informações da TV Morena

Rebelião no presídio de Naviraí (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Rebelião no presídio de Naviraí (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Detentos do Presídio de Segurança Máxima de Naviraí, a 350 quilômetros de Campo Grande, continuam rebelados. A situação ficou crítica na unidade de segurança por volta das 15h (de MS) dessa quinta-feira (4) e policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) estão no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na madrugada, três ônibus que estavam no pátio da prefeitura da cidade foram queimados. Não se sabe se os fatos têm relação entre si.


O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa, disse que agentes penitenciários e policiais militares da região também foram deslocados para reforçar a segurança no presídio.

Conforme a Agepen, a rebelião começou após banho de sol dos presos. Eles se recusavam a voltar para as celas e exigiam a transferência de alguns detentos. Segundo Stropa, houve "desavença entre grupos rivais".

A Agepen confirma a morte de um detento, outro em estado grave e outros com lesões mais leves. Os feridos foram levados ao hospital do município pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo Stropa, somente quando a situação no presídio estiver sob controle da Agepen é que serão confirmados número de mortos e feridos.

Nenhum comentário: