Contador de visitas

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Greve dos bancários: rodada de negociação deve ocorrer nesta sexta-feira

  • O objetivo é que as negociações avancem e as atividades voltem a operar normalmente.

 Greve dos bancários: rodada de negociação deve ocorrer nesta sexta-feira
Reprodução /Internet
IMPERATRIZ – Em greve há três dias, o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb) deve promover uma nova rodada de negociações prevista para esta sexta-feira (9), segundo o represente do sindicato da categoria, Luís Maia. O objetivo é que as negociações avancem e as atividades voltem a operar normalmente.
A categoria cobra reajuste geral de 28,33%, participação nos lucros e novas contratações, além de respeito à lei das filas, entre outras vantagens.
A grave é nacional, e em Imperatriz, servidores de 12 agências bancárias das 20 existentes aderiam ao movimento grevista. Na cidade, a paralização atinge apenas as agências dos bancos públicos como a Caixa Econômica Federal (Caixa), Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil(BNB) e Banco da Amazônia (Basa).
Pela lei de greve, o movimento deve obedecer a manutenção de 30% dos serviços, exigência que o segundo o sindicato, vem sendo cumprida. Está prevista, por exemplo, a manutenção dos caixas eletrônicos funcionando. Em Imperatriz, no entanto, os consumidores estão reclamando da falta de dinheiro nos terminais de autoatendimento.
Os consumidores devem observar a data de pagamento e quitar os papeis no prazo independentemente de greve. Segundo o Procon, os bancos são obrigados a manter os caixas eletrônico funcionando.

Nenhum comentário: