Contador de visitas

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Justiça condena Miltinho da Van a 40 anos de prisão por feminicídio

Ele matou a noiva a tiros dentro de casa em abril de 2015.
No dia do crime, Milton contou que bebeu durante o almoço com a ex-muher.

Henrique CoelhoDo G1 Rio
Miltinho da van foi preso (Foto: Cristina Boeckel/ G1)

Miltinho da Van está sendo julgado pelo assassinato da noiva, Amanda Bueno (Foto: Cristina Boeckel/ G1)


O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Nova Iguaçu condenou Milton Severiano Vieira, o Miltinho da Van, a 40 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão e 32 dias-multa, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, contra sua noiva, Cícera Alves de Sena, dançarina de funk conhecida como Amanda Bueno, além de roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A sentença foi proferida pelo juiz Alexandre Guimarães Gavião Pinto, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu no início da madrugada desta terça-feira, dia 11, após mais de 13 horas de julgamento, que também condenou o réu à pena de um ano e seis meses de detenção e 10 dias-multa pelo crime de condução de veículo automotor sob efeito de álcool.

Pelo crime de homicídio duplamente qualificado de feminicídio e asfixia, foi fixada a pena de 29 anos e dois meses de reclusão; pelo roubo majorado, seis anos, dois meses e 20 dias de reclusão e 14 dias-multa; e pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, cinco anos e seis meses de reclusão e 18 dias-multa.
A briga entre a dançarina e seu então noivo, que terminaria em tragédia em 15 de abril de 2015, começou no dia anterior, quando Milton, segundo seu próprio relato, descobriu que Amanda era procurada por um homicídio, cometido em Brasília.
"Ela me contou sobre a vida dela, que havia sido garota de programa, que tinha um ex-marido traficante, e aí meu mundo caiu. Eu não acreditei", relatou ele.
No dia do crime, Milton contou que bebeu durante o almoço com a ex-muher, Ariane, que teria ligado pra ele na noite anterior. Ao deixar a ex em casa, Milton foi avisado pela filha que Amanda estaria "quebrando sua casa toda". Ainda segundo a filha, Ariane teria avisado a Amanda que estava almoçando com Miltinho. "Se ela não tivesse avisado, nada disso teria acontecido", afirmou.
Vídeo mostra agressão
Dançarina goiana Amanda Bueno, 29, foi assassinada no RJ (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Dançarina goiana Amanda Bueno, 29, foi assassinada
por Miltinho (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a dançarina Amanda Bueno, de 29 anos, foi agredida e baleada antes de morrer.
O noivo da ex-integrante da Jaula das Gostozudas e da Gaiola das Popozudas confessou o assassinato, que teria sido motivado por ciúmes. Em depoimento, segundo o advogado Hugo Assumpção, ele disse que teve um "surto" e que está arrependido.
No vídeo, os dois aparecem saindo pela porta. Eles caem no chão do jardim e ele começa a bater com a cabeça dela na pedra, antes de dar vários socos no rosto da mulher, já sem reação. Em seguida, Milton se levanta, volta com uma arma e dispara contra Amanda.
Em novembro de 2015, a 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu decidiu que Milton Severiano Vieira iria a júri popular por matar a ex-mulher. Miltinho asfixiou e agrediu a ex-mulher, atirou em seu rosto e ainda tentou limpar a cena do crime.

Nenhum comentário: