Contador de visitas

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Advogado Kleber Moreira recebe título de cidadão ludovicense

Poder

A solenidade acontece no plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal.

5676_grande


O ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, Kleber Moreira, receberá o título de Cidadão de São Luís. A solenidade acontece no plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal. A outorga do título foi proposta pelo vereador José Joaquim por meio do Decreto Legislativo 011/2005.
Kleber Moreira nasceu no dia 8 de janeiro de 1931, no município de Penalva e se formou em Direito pela Faculdade de Direito de São Luís. Atuou como conselheiro federal de 1983 a 1984 e como conselheiro seccional por mais de 30 anos. Na OAB, Kleber Moreira também presidiu o Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho Seccional do Maranhão, de 1995 ao ano 2000.
Além de contribuir para a história da entidade máxima da advocacia no Brasil, Kleber Moreira foi o primeiro presidente do Instituto dos Advogados do Maranhão; membro fundador do Instituto Maranhense de Estudos de Direito Tributário; integrou comissões de concursos para ingresso na magistratura, promovidos pelo Tribunal de Justiça do Estado e pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região.

Nenhum comentário: