Contador de visitas

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Júnior Verde solicita escolas militares em municípios maranhenses

Política
 
img_1400


O deputado Júnior Verde (PRB) apresentou nesta quarta (23) ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, uma Indicação de sua autoria que pede a instalação de colégios militares em municípios maranhenses. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e contou com a participação do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, que já tem em andamento uma proposição para que seja instalado um colégio militar em São José de Ribamar.
Segundo Verde, a intenção é ensinar às crianças e adolescentes os valores e princípios que são passados em uma formação militar, colaborando para a redução dos déficits de aprendizagem. A experiência deve ser implantada, primeiro, no município de São José de Ribamar e, em seguida, ser expandida de forma gradual para as demais cidades maranhenses.
“É preciso modificar os indicadores da educação a partir de uma experiência exitosa, como é a que nós temos no Colégio Militar 2 de Julho, que é referência no Maranhão e precisa ser expandida para os municípios maranhenses. A expansão vai ser gradativa, na perspectiva da implantação de um sistema de ensino eficaz”, afirmou.
O coronel Célio Roberto destacou que o sistema de segurança pública precisa contribuir na educação dos jovens. “Nós temos programas sociais que alcançam desde a criança até o adolescente, afim de que a gente possa ter uma sociedade mais harmônica. A educação é um dos processos garantidores dessa política de segurança pública”, completou.
Felipe Camarão ressaltou que a implantação do projeto deve refletir diretamente na melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Maranhão, a partir da análise dos resultados positivos que as escolas militares tiveram nas últimas avaliações.
“Estamos encaminhando esse pleito e avaliando qual vai ser a escola que a comunidade vai receber melhor e vendo qual vai ser o melhor local para a instalação. O que a gente quer é melhorar o nosso índice educacional, a qualidade de vida da comunidade e das pessoas”, assinalou.

Nenhum comentário: