Contador de visitas

quinta-feira, 2 de março de 2017

Moradores reclamam de prejuízos após chuva em São Luís

Lama e lixo se amontoaram fora e dentro das casas no bairro Renascença II.
Bairro está localizado em uma das áreas mais nobre da capital maranhense.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

A chuva que ocorreu na noite de quarta-feira (1º) causou muitos prejuízos em várias localidades em São Luís. Moradores reclamaram dos problemas que apareceram durante e também após o fim da tempestade na capital.
Como foi o caso da Rua dos Narcisos, situada no bairro Renascença II, onde lama e lixo se amontoaram fora e dentro das casas deixando os residentes revoltados com a falta de infraestrutura na via.
Segundo a moradora Anne Silva, o problema é antigo e ocorre sempre durante o período chuvoso em São Luís. Ela acrescenta que nenhuma solução ainda foi encontrada para a comunidade. “Há muito tempo. Têm uns cinco anos já e isso não se resolve”, disse.
O bairro Renascença II está localizado em uma das áreas mais nobres da capital maranhense.
A Prefeitura de São Luís enviou nota sobre episódios ocorridos na capital maranhense:
"A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que o sistema de drenagem urbana de São Luís é muito antigo e está subdimensionado, ou seja, abaixo da capacidade tendo em vista a expansão da cidade e a intensidade de chuvas registradas nos últimos dias. A Semosp comunica ainda que o problema é agravado ainda pelo descarte irregular de resíduos em vias públicas, o que provoca a obstrução de bueiros, galerias e bocas de lobo, impedindo o fluxo normal das águas das chuvas. A Secretaria ressalta que tem investido na ampliação do sistema de drenagem da cidade, com a construção de canais e galerias e a implantação de redes de escoamento superficial, priorizando áreas que apresentam inundações recorrentes durante o período chuvoso, já tendo reduzido em 64% os pontos de alagamentos recorrentes, como a Curva do Noventa, os bairros Santa Clara, Coroadinho, Jaracaty e os túneis dos elevados da Cohama e Cohab. Além disso, reforça que realiza com regularidade a limpeza, manual e mecanizada dos dispositivos de drenagem, incluindo os pontos mostrados na reportagem. A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) informa que equipes da Defesa Municipal serão deslocadas para monitorar os pontos nos quais foram registrados alagamentos, a exemplo da Ilhinha".
    Chuva alaga casas no bairro Renascença II em São Luís (MA) (Foto: Reprodução/TV Mirante)

  •  
Chuva alaga casas no bairro Renascença II em São Luís (MA) (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Nenhum comentário: