Contador de visitas

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Exército expulsa tenente que matou namorada

Expulsão
  •  
Vítima foi a maranhense Iarla Lima, assassinada em 19 de junho deste ano em Teresina
Tenente José Ricardo que matou Iarla Lima
Tenente José Ricardo que matou Iarla Lima (Foto: Divulgação)
TERESINA - O tenente José Ricardo da Silva Neto, de 22 anos, foi expulso ontem do Exército Brasileiro, acusado do assassinato de sua ex-namorada, a maranhense Iarla Lima Barbosa, de 25 anos. O crime ocorreu nas proximidades de uma casa de evento, na zona leste da capital piauiense, no dia 19 de junho deste ano. O militar ainda é acusado de ter baleado Josiane Mesquita da Silva e Ilana Lima Barbosa.
O comandado da 10ª Região Militar negou o pedido de prorrogação do serviço militar do tenente que ingressou no Exército em agosto de 2014. Ele era segundo tenente do 2° Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), mas com a revogação do pedido de prorrogação de serviço militar acabou se tornando civil.
Ainda ontem, José Ricardo estava preso no quartel do 2º BEC, em Teresina, no Piauí, mas sem a condição de oficial das Forças Armadas, vai ter que cumprir a prisão preventiva em uma penitenciária do Estado. Inclusive, o promotor de Justiça, Ubiraci Rocha, já pediu a transferência do criminoso para a unidade prisional estadual.
A denúncia feita pelo Ministério Público destacou que o crime foi cometido pelo menosprezo ou discriminação à condição de mulher, haja vista a expressa manifestação de poder do acusado sobre a vítima, uma vez que estes mantinham uma relação amorosa (namorados), há apenas sete dias. O caso foi encaminhado ao Tribunal Popular do Júri de Teresina.

Nenhum comentário: