Contador de visitas

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Governo remaneja R$ 9,3 milhões da Educação para programa de alfabetização de Jovens e Adultos



Foto: Reprodução
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) remanejou para o Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop) recursos na ordem R$ 9,3 milhões para pagamento do programa de Alfabetização de Jovens e Adultos, em 11 municípios maranhenses.
O programa “Sim, Eu Posso” – que alfabetiza Jovens e Adultos – é pago pela fonte do Fumacop, com recursos orçamentários da Seduc.
“O decreto foi um remanejamento para o Fumacop, para realizarmos o pagamento do programa de alfabetização de Jovens e Adultos. A Seduc paga o programa pela fonte do Fumacop”, afirma o titular da Seduc, Felipe Camarão.
Para essas cidades estamos fazendo um programa de alfabetização de jovens e adultos “Sim, Eu Posso” está nos municípios de Afonso Cunha; Água Doce do Maranhão; Aldeias Altas; Bélagua; Itaipava do Grajaú; Jenipapo dos Vieiras; Milagres do Maranhão; Santana do Maranhão, São João do Carú; São Raimundo do Doca Bezerra e São Roberto.
“Remanejamos do nosso orçamento para fazermos o pagamento desse projeto. Não houve corte nenhum. Apenas o remanejamento de rubrica orçamentária para o pagamento dessa mesma finalidade que é a alfabetização de Jovens e Adultos”, assegurou Camarão.

Nenhum comentário: