Contador de visitas

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Luiz Gonzaga: 28 anos sem o rei do baião

 
Hoje, 2 de agosto, completam 28 anos que o rei do baião nos deixou, e só resta a saudade.
 Muitas canções embalaram bailes e festas.
Muitas canções embalaram bailes e festas. - Divulgação/ Internet
Rei do baião
BRASIL - Quem nunca escutou a música: “minha vida é andar por este país, pra ver se um dia eu descanso feliz”... Foi assim descansando enquanto se tratava de uma pneumonia, que o rei do baião se despediu de todos os seus calorosos fãs.
O cantor nordestino que nasceu em Exu, Pernambuco dia 13 de dezembro de 1912, conviveu de perto com todos os problemas que alguém pobre passa, entretanto, foi memorável ao colocar o nordeste em destaque nacional, possibilitando a muitos outros cantores uma referência na área musical.
No dia 2 de agosto de 1989 o compositor e cantor brasileiro, Luiz Gonzaga do Nascimento, se despediu, acometido por uma parada cardiorrespiratória aos 76 anos, deixou vários admiradores. Muitas canções embalaram bailes e festas onde o xote, xaxado e os baião eram ritmos que embalavam as grandes e populares festas. Gonzaga tinha a sua marca registra, pois usava uma sanfona, zabumba e triângulo para criar uma construção melódica que o identificasse.
O rei do Baião compôs muitas músicas, canções essas que contavam a realidade do nordeste, as dificuldades, a fome, o Estado seco que vivia, e principalmente a saudade.
Hoje, 2 de agosto, completam 28 anos que o rei do baião nos deixou, e só resta a saudade.
Assista algumas músicas emblemáticas da carreira do Luiz Gonzaga:

Nenhum comentário: