Contador de visitas

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Sampaio Corrêa derrota o Cuiabá fora de casa e encosta nos líderes

Série C

Após 13 rodadas, o Tricolor chegou aos 22 pontos, dois a menos que o líder CSA.
Sampaio Corrêa derrota o Cuiabá fora de casa e encosta nos líderes
Pedro Lima / Cuiabá EC
CUIABÁ - Equipe de melhor campanha como visitante no Campeonato Brasileiro Série C, o Sampaio Corrêa fez mais uma vítima longe de seus domínios na noite deste domingo (6), em partida válida pela 13ª rodada. Mesmo atuando na Arena Pantanal e sofrendo um gol no começo da partida, a Bolívia Querida não se intimidou, derrotou o Cuiabá por 3 a 1, se aproximou dos líderes do Grupo 1 da Terceirona e abriu uma boa vantagem na briga por uma vaga nas quartas de final da competição nacional.
Com o apoio da torcida, o Cuiabá começou melhor e abriu o placar na Arena Pantanal aos sete minutos, com Douglas Mendes, mas o Sampaio Corrêa reagiu rápido: aos 14 minutos, Felipe Marques serviu Marlon, que não desperdiçou a assistência e deixou tudo igual na capital mato-grossense. Na etapa final, o Sampaio contou com uma atuação espetacular de Felipe Marques, que precisou de apenas dois minutos para dar a assistência do segundo gol, marcado por Isac, e fechar o placar com um chute forte.
A vitória na Arena Pantanal foi muito importante para os planos do Sampaio Corrêa na Série C. Com 22 pontos, a Bolívia Querida permanece no terceiro lugar do Grupo 1, mas está a apenas dois pontos do líder CSA e tem cinco pontos de vantagem para o Salgueiro, primeira equipe fora do G4. Já o Cuiabá, que estava invicto há dez rodadas, caiu para o sexto lugar da chave, com 15 pontos.
Na próxima rodada da Série C, o Sampaio Corrêa volta a jogar diante de seu torcedor, no Estádio Castelão, contra o Confiança. O duelo entre o Tricolor e a equipe sergipana será neste sábado (12), às 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Cuiabá, por sua vez, encara o Fortaleza no próximo domingo (13), às 18h, na Arena Castelão.
O jogo
A partida começou em um ritmo intenso na Arena Pantanal. Logo aos sete minutos, Douglas Mendes aproveitou cruzamento de Rafael Estevam e abriu o placar para o Cuiabá. A resposta do Sampaio Corrêa, entretanto, não demorou muito: aos 14, Felipe Marques fez grande jogada individual e serviu Marlon, que anotou o gol de empate da Bolívia Querida.
Com o empate do Sampaio Corrêa, o Cuiabá esboçou uma pressão, mas sofreu com a forte marcação tricolor. Alê, aos 26 minutos, achou um espaço e conseguiu a finalização, que foi defendida por Alex Alves. Pelo Sampaio, Felipe Marques teve duas grandes oportunidades de gol, aos 34 e 45 minutos, mas chutou para fora nos dois lances.
Na etapa final, o Cuiabá ameaçou o Sampaio Corrêa aos nove minutos, com Bruno Sávio, que arriscou o chute e parou na grande defesa de Alex Alves. Depois disso, o Sampaio contou com a atuação inspirada de Felipe Marques: aos 17, o meio-campista serviu Isac, que não desperdiçou a chance e virou o jogo para o Tricolor. No minuto seguinte, Felipe Marques fez a jogada sozinho e chutou forte para ampliar a vantagem.
Depois disso, o Cuiabá se lançou ao ataque de forma desesperada, enquanto o tranquilo Sampaio Corrêa valorizava a posse de bola e ameaçava nos contragolpes. Willian Simões, aos 45 minutos, teve a última chance do Dourado, mas a zaga tricolor afastou o perigo e garantiu mais uma grande vitória fora de casa.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ: Henal; Bruno Moura, Douglas Mendes, Carlão e Rafael Estevam; Fábio Souza, Bileu, Alê e Marquinho; Elias e Bruno Sávio. T: Moacir Junior
SAMPAIO CORRÊA: Alex Alves; Pedro, Odair, Maracás e Esquerdinha; Zaquel, Diego Silva, Marlon (Zé Aquiraz), Fernando Sobral (Wellington Rato) e Felipe Marques; Isac (Célio Mata-Boi). T: Francisco Diá

Nenhum comentário: