Contador de visitas

terça-feira, 22 de maio de 2018

Segundo turno garantido no Maranhão…


Presença de Roseana na disputa reforça tese de duas rodadas de votação no estado; demais candidatos também tendem a crescer, superando a força de Eduardo Braide, que se ausentou do debate



CHAPA PRONTA. Roseana em fotomontagem com Sarney Filho e Lobão; pesquisa mostra favoritismo
A presença da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) na disputa pelo Governo do Estado é a certeza de que haverá segundo turno no Maranhão.
Com recall eleitoral histórico na casa dos 40%, a ex-governadora já polariza, sozinha, o eleitorado com o governador Flávio Dino (PCdoB) que, por estar no poder, pode angariar outros 40%.
Neste caso, ambos disputariam um confronto direto na segunda rodada de votações.
A partir da confirmação de candidatura de Roseana Sarney, a eleição maranhense passa a ganhar contornos definitivos, independentemente da entrada ou não do deputado Eduardo Braide (PMN).
Aliás, a hipótese Braide vai ficando cada vez mais improvável à medida que o tempo vai passando e os partidos – grandes ou pequenos – vão tomando suas posições, restando pouca margem para o parlamentar.

AUSENTE. Eduardo Braide manteve-se distante do debate e começa a perder espaços para os demais candidatos
Até agora, todas as pesquisas apontam o nome de Braide na terceira posição, mas a tendência é que outros candidatos, como o senador Roberto Rocha (PSDB) e a ex-prefeita Maura Jorge (PSL) cresçam, até superá-lo.
E é o que deve ocorrer nos próximos meses, quando os candidatos já começam a se preparar para as convenções que definirão as chapas.
É aguardar e conferir…

Nenhum comentário: