Contador de visitas

sábado, 23 de junho de 2018

Quatro seleções já estão classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo

Copa do Mundo
 
 Com uma rodada de antecedência, Rússia, Uruguai, França e Croácia avançaram ao mata-mata.
 
Eurico Tavares / Agência Brasil


MOSCOU (RÚSSIA) - Quatro seleções já conseguiram classificação para as oitavas de final da Copa da Rússia, e não dependem mais de resultado na rodada final: Rússia (Grupo A), Uruguai (Grupo A), França (Grupo C) e Croácia (Grupo D). De outro lado, já estão sem chances as seleções do Egito (Grupo A), Arábia Saudita (Grupo A), Peru (Grupo C) e Costa Rica (Grupo E).
No Grupo E, o Brasil ficou mais próximo de continuar na copa após vencer a Costa Rica por 2 x 0: depende de apenas um empate para conseguir chegar às oitavas. De outro lado, a vitória da Nigéria por 2 x 0 sobre a Islândia manteve as esperanças argentinas de passar à próxima fase, mas situação é difícil. Ainda com chances, a Argentina não depende mais de si para continuar na Copa.
Nigéria, Argentina e Islândia vão disputar a última vaga do Grupo E na última rodada do grupo D, na terça-feira (26), às 15h. A Argentina tem que ganhar da Nigéria e torcer contra a Islândia. Se o time da Terra do Gelo vencer a Croácia, Argentina e Islândia vão disputar a segunda vaga nos critérios de desempate, a começar do saldo de gols. Nigéria pode se classificar até mesmo com empate.
Na última rodada, no mesmo horário das 15h, jogam Islândia x Croácia e Nigéria x Argentina. A Islândia precisa vencer o seu jogo contra a Croácia. Pode ser beneficiada com um empate entre Nigéria e Argentina se fizer melhor saldo de gols. Uma vitória da Argentina pode classificar a Islândia se esta também vencer pela mesma diferença de gols.
Situação definida no A
No Grupo A está mais fácil a definição. Rússia enfrenta o Uruguai na segunda-feira (dia 25), às 11h. Vão decidir o primeiro e o segundo lugares do grupo. A Rússia tem o empate a seu favor.
Egito e Arábia Saudita jogam apenas para cumprir a tabela pois não têm mais chances de passar para a segunda fase.
Chances de Portugal no B
No grupo B Espanha, Portugal e Irã disputam as duas vagas nas oitavas de final. Marrocos não tem mais chance mas pode influenciar na definição dos classificados.
A Espanha joga contra Marrocos e só uma derrota põe em perigo sua classificação.
Portugal joga pela vitória e tem o empate como alternativa de classificação. Em caso de derrota quem se classifica é o Irã.
Derrotas simultâneas de Espanha e Portugal classifica o Irã e deixa a outra vaga para ser definida no saldo de gols, ataque mais positivo ou menor número de pontos perdidos com cartões amarelos e vermelhos.
Ninguém tem posição de primeiro ou segundo colocado definidas.

Nenhum comentário: