Todos conhecemos pessoas boas de papo, mas raramente convivemos com bons ouvintes. Umas pessoas fascinante para se conversar é aquela que ouve com atenção o que as outras falam.
Bons ouvintes causam uma primeira impressão melhor do que aqueles que são bons de conversa. Quarenta por cento das pessoas que vão a um consultório médico o fazem porque precisam de alguém que ouça, e não por estarem doentes.
Clientes furiosos, funcionários insatisfeitos e amigos chateados geralmente querem alguém que preste atenção nos seus problemas.
Para ser bom de convesa, seja um ótimo ouvinte.
Somos capazes de pensar três vezes mais depressa do que podemos ouvir, e é por isso que a maioria das pessoas tem dificuladade em ouvir com atenção. Nos negócios, o primeiro passo é vender a si mesmo e só depois vender a idéia, produto, serviço ou proposta. Esse estágio é conhecido como "presta atenção". Seu objetivo é vender a si mesmo e depois fazer perguntas relevantes sobre o potencial cliente e as necessidades dele, a fim de descobrir seus principais desejos e pontos fracos.
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