Contador de visitas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Picolé detox é boa opção para quem 'passou da conta' no Carnaval 2016

Sorvete leva frutas desidratadas, frutas vermelhas e água de coco.

Nutricionista explica os benefícios e mostra o passo a passo.

Mariane RossiDo G1 Santos

Saborear um picolé detox pode ser uma boa opção para quem quer se refrescar sem deixar de lado a alimentação mais saudável durante o verão. Uma nutricionista de Santos, no litoral de São Paulo, ensinou, a pedido do G1, a fazer uma receita bastante simples em casa. O picolé, além de bem docinho, faz bem para a saúde e ajuda a limpar o organismo.
A nutricionista Beatriz Martins explica que é bem simples fazer esse sorvete natural e desintoxicante. Para fazer um picolé, é preciso ter pelo menos uma colher de sopa de morangos cortados em cubos, gojiberry, blueberry, cranberry e água de coco. Além disso, uma forma de picolé ou qualquer forminha que possa ser utilizada para fazer um sorvete de palito.
Nutricionista fala sobre os benefícios do picolé detox (Foto: Mariane Rossi/G1)Nutricionista fala sobre os benefícios do picolé
detox (Foto: Mariane Rossi/G1)
Todos os ingredientes devem ser colocados na forminha, um de cada vez. No fim, basta acrescentar a água de coco que irá se dispersar por todo o recipiente. Em seguida, deixe no freezer por, pelo menos, três horas ou até que o sorvete congele. (Confira a receita passo a passo no vídeo a cima)

Segundo a nutricionista, é possível substituir algumas frutas por uva, abacaxi, framboesa ou romã. “Eu escolhi essas frutas vermelhas por causa das antocianinas. Elas são muito antioxidantes, o que ajuda na limpeza que o fígado tem que fazer. Você potencializa essa limpeza do fígado”, explica Beatriz.

De acordo com ela, o coco também tem o poder antioxidante e traz outros benefícios.”Você sempre tem que estar bem hidratado para essa dieta detox, por isso, fazemos a base de água de coco natural. Pode colocar até raspas de coco no sorvete. Ele é docinho, além de ajudar na hidratação, ele dá um sabor e vai pegando o sabor das frutas também”, disse ela.
Picolé detox leva frutas vermelhas e água de coco (Foto: Mariane Rossi/G1)Picolé detox leva frutas vermelhas e água de coco (Foto: Mariane Rossi/G1
)

Nenhum comentário: