Paulo Victor Chagas / Agência Brasil
De acordo com os fundadores, o Weibo é uma das maiores plataformas interativas de mídia social da China.
BRASÍLIA - A presidenta Dilma Rousseff criou nessa quinta-feira (25) um perfil na rede social chinesa Weibo,
uma espécie de junção entre Twitter e Facebook no país, e postou um
vídeo convidando os chineses a vir ao Brasil em agosto para os Jogos
Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Na gravação, a presidenta lembra que a
China foi sede dos jogos em 2008, e diz que por isso os chineses sabem
da importância das competições para quem recebe atletas e torcedores de
todas as partes do mundo.
A interação de Dilma na nova rede social teve início nessa tarde de quinta-feira (25), após reunião dela com o CEO do Weibo,
Chao Guowei, no Palácio do Planalto. Durante o encontro, os dois
conversaram sobre o bom desempenho dos chineses nos últimos Jogos
Olímpicos e sobre a possibilidade de ampliação das parcerias entre
Brasil e China.
O perfil de Dilma foi criado no meio da tarde e
possui até o momento mais de três mil fãs. No vídeo, única postagem até
agora, a presidenta diz que o Brasil assumiu o desafio de sediar a
Olimpíada com “responsabilidade e orgulho”.
“Estamos trabalhando
dia e noite para garantir o sucesso dos jogos dentro e fora das arenas
de competição. Aqui, vocês poderão viver a alegria e sentir a energia do
povo brasileiro. O Brasil inteiro aguarda os atletas e os torcedores
chineses de braços abertos”, disse Dilma, em português, enquanto uma
legenda em mandarim era exibida.
Em 2012, o primeiro-ministro da
Grã-Bretanha, David Cameron, também criou um perfil na rede social
chinesa por ocasião dos Jogos de Londres.
As postagens de Dilma no Weibo
vão tratar de temas como comércio exterior e turismo. O Brics, bloco
que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, também estará
entre os assuntos de interação no site.
A conexão do Weibo
com os Jogos Olímpicos Rio 2016 não começou hoje. Nessa quarta-feira
(24), a plataforma interativa lançou campanha de divulgação do evento e
do Brasil em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do
Rio de Janeiro. De acordo com os fundadores, o Weibo é
uma das maiores plataformas interativas de mídia social da China e do
mundo, com 600 milhões de chineses e 400 milhões de usuários ativos por
mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário