Contador de visitas

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Com recorde olímpico, Thiago Braz é medalha de ouro no salto com vara

 

  • Na decisão, disputada no Engenhão, o brasileiro derrotou o favorito Ranaud Lavilleinie.
Thiago Braz conquistou a segunda medalha de ouro do Brasil na Olimpíada.
Thiago Braz conquistou a segunda medalha de ouro do Brasil na Olimpíada. - Divulgação / Rio 2016
RIO DE JANEIRO - O Brasil conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na final do salto com vara masculino, Thiago Braz superou o favorito Ranaud Lavilleinie, campeão olímpico em 2012 e recordista mundial, bateu o recorde olímpico e garantiu a medalha de ouro.
Na final do salto com vara, disputada no Engenhão, o brasileiro Thiago Braz começou com sarrafo posicionado a 5,65m e passou logo na primeira tentativa. Na sequência, o atleta superou 5,75m na segunda tentativa. Com o sarrafo posicionado a 5,93m, Thiago precisou de duas tentativas para ultrapassar a marca.
Com a falha do norte-americano Sam Kendricks, apenas Thiago e Lavillenie estavam na disputa. Com 6,03m, os dois atletas tiveram três chances para alcançar a maior marca do dia. Campeão olímpico em Londres 2012, o francês Lavillenie não conseguiu passar a marca, já o brasileiro chegou em sua segunda tentativa. Com a marca de 6,03m, Thiago Braz, além de conquistar a medalha de ouro, quebrou o recorde olímpico.

Nenhum comentário: