O público masculino está cada vez mais consumindo produtos de beleza.
Na Mira, com informações da assessoria
Divulgação
SÃO
LUÍS – Os homens estão cada vez mais antenados nas opções de produtos
de higiene e beleza e buscam se informar quando o assunto são os
cuidados pessoais. Esta transformação não é de hoje e vem evoluindo ao
longo dos anos, denotando uma maior preocupação com a própria saúde e
bem estar. Nos últimos cinco anos, o mercado brasileiro de produtos
masculinos cresceu 18,3%, fazendo com que o país ocupe a segunda posição
no ranking de vendas desse tipo de produto, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, segundo dados da Euromonitor.
Um
dos produtos mais consumidos por eles é o perfume. Segundo a perfumista
de uma empresa do setor de cosméticos, Veronica Kato, os homens são
mais fiéis às fragrâncias do que as mulheres e menos abertos às
experimentações. "Os brasileiros gostam de notas amadeiradas frescas
(cítricos, aromáticos) e de especiarias. Normalmente são acordes que
transmitem sensação de frescor e limpeza, e notas amadeiradas que
remetem vigor e sensualidade", comenta.
Ainda de
acordo com Veronica, o perfume é um elemento de conquista. É uma marca
registrada, um cheiro característico. Por isso, o público masculino
considera o perfume como um item básico de cuidado pessoal e é uma das
poucas categorias de cosméticos que eles assumem a compra.
"A
escolha do perfume não está ligada a personalidade da pessoa, mas sim
ao que o cheiro remete a ela, ou seja, sensação de bem-estar, elemento
de conquista, jovialidade, status, liberdade e assim por diante. O momento em que o produto será usado também influi na escolha", destaca a perfumista.
Lançamento
Para
quem vive nas cidades e, independentemente da idade, mantém o espírito
inquieto e um jeito jovem de encarar a vida, a marca lança a fragrância
masculina #urbano. Com embalagem inovadora e fragrância única, #urbano
reconhece na arte urbana a possibilidade de despertar novos olhares e
convida a renovar a relação com as cidades.
Traduzido
em matérias primas olfativas inovadoras, a fragrância de #urbano tem
personalidade singular e marcante, especialmente no uso do ingrediente
exclusivo Akigalawood. De composição inédita e complexa, Akigalawood é o
resultado de transformações enzimáticas de uma fração específica da
matéria-prima natural Patchouli. Obtido por biotecnologia, as enzimas
promovem bio-reações suaves trazendo um cheiro completamente diferente,
mas que lembra o ingrediente olfativo original.
Essa
fragrância nasceu com a proposta de trazer um cheiro que represente o
jovem urbano. É o retrato do jovem que traz, por meio das manifestações
artísticas urbanas como o grafite, a sua voz e o seu manifesto. “Para
traduzir essa proposta, #urbano nasce com uma nova molécula olfativa, um
novo olhar para as fragrâncias aquosas. Akigalawood é a ressignificação
do Patchouli, revelada em uma fragrância carregada de personalidade e
atitude, como os jovens de hoje”, conta Veronica Kato. "Com 15% de
concentração de fragrância, #urbano é uma combinação impactante de notas
amadeiradas, nota de pimenta e outras matérias que adicionam leveza,
sofisticação e complexidade ao perfume”, completa Veronica. #urbano é
uma co-criação de Veronica Kato e dos perfumistas Natasha Cote e John
G., da casa de fragrância Givaudan.
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