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terça-feira, 10 de junho de 2014

Dia dos Namorados: a relação do homem com seu perfume

O público masculino está cada vez mais consumindo produtos de beleza.
Na Mira, com informações da assessoria

Divulgação
SÃO LUÍS – Os homens estão cada vez mais antenados nas opções de produtos de higiene e beleza e buscam se informar quando o assunto são os cuidados pessoais. Esta transformação não é de hoje e vem evoluindo ao longo dos anos, denotando uma maior preocupação com a própria saúde e bem estar. Nos últimos cinco anos, o mercado brasileiro de produtos masculinos cresceu 18,3%, fazendo com que o país ocupe a segunda posição no ranking de vendas desse tipo de produto, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, segundo dados da Euromonitor.
Um dos produtos mais consumidos por eles é o perfume. Segundo a perfumista de uma empresa do setor de cosméticos, Veronica Kato, os homens são mais fiéis às fragrâncias do que as mulheres e menos abertos às experimentações. "Os brasileiros gostam de notas amadeiradas frescas (cítricos, aromáticos) e de especiarias. Normalmente são acordes que transmitem sensação de frescor e limpeza, e notas amadeiradas que remetem vigor e sensualidade", comenta.
Ainda de acordo com Veronica, o perfume é um elemento de conquista. É uma marca registrada, um cheiro característico. Por isso, o público masculino considera o perfume como um item básico de cuidado pessoal e é uma das poucas categorias de cosméticos que eles assumem a compra.
"A escolha do perfume não está ligada a personalidade da pessoa, mas sim ao que o cheiro remete a ela, ou seja, sensação de bem-estar, elemento de conquista, jovialidade, status, liberdade e assim por diante. O momento em que o produto será usado também influi na escolha", destaca a perfumista.
Lançamento
Para quem vive nas cidades e, independentemente da idade, mantém o espírito inquieto e um jeito jovem de encarar a vida, a marca lança a fragrância masculina #urbano. Com embalagem inovadora e fragrância única, #urbano reconhece na arte urbana a possibilidade de despertar novos olhares e convida a renovar a relação com as cidades.
Traduzido em matérias primas olfativas inovadoras, a fragrância de #urbano tem personalidade singular e marcante, especialmente no uso do ingrediente exclusivo Akigalawood. De composição inédita e complexa, Akigalawood é o resultado de transformações enzimáticas de uma fração específica da matéria-prima natural Patchouli. Obtido por biotecnologia, as enzimas promovem bio-reações suaves trazendo um cheiro completamente diferente, mas que lembra o ingrediente olfativo original.
Essa fragrância nasceu com a proposta de trazer um cheiro que represente o jovem urbano. É o retrato do jovem que traz, por meio das manifestações artísticas urbanas como o grafite, a sua voz e o seu manifesto. “Para traduzir essa proposta, #urbano nasce com uma nova molécula olfativa, um novo olhar para as fragrâncias aquosas. Akigalawood é a ressignificação do Patchouli, revelada em uma fragrância carregada de personalidade e atitude, como os jovens de hoje”, conta Veronica Kato. "Com 15% de concentração de fragrância, #urbano é uma combinação impactante de notas amadeiradas, nota de pimenta e outras matérias que adicionam leveza, sofisticação e complexidade ao perfume”, completa Veronica. #urbano é uma co-criação de Veronica Kato e dos perfumistas Natasha Cote e John G., da casa de fragrância Givaudan.

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