Emergência no Hospital Municipal de Itaboraí é a mais procurada da região.
Médicos estão com os salários de setembro e outubro atrasados.
Segundo o marido de uma paciente, a falta de remédios fornecidos pela Secretaria de Saúde também preocupa.
"Está muito ruim aqui. Não temos médico, não temos auxílio nenhum. A Secretaria de Saúde não tem remédio nenhum. Todos os remédios que ela toma não tem. Eu vou lá todo mês. Esse mês eu fui lá, nem seringa tinha. O médico aqui atende só de três em três meses. Ela vai lá, aí vão marcar daqui a três meses, marcam de novo outra consulta com ela. E ela nem tem tido médico. Ela tinha um médico e o médico saiu da UPA onde ela se tratava”, disse o marido de uma paciente.
Por causa da falta de atendimento, muitos pacientes também estão saindo desse Hospital e indo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Manilha e para outros hospitais em São Gonçalo.
A Prefeitura de Itaboraí disse que os salários de setembro e outubro dos médicos estão atrasados e que esse problema deve ser resolvido até o fim do mês. A Prefeitura informou ainda que o CTI do hospital está funcionando normalmente que, na noite de segunda-feira (7), o ar condicionado da sala de raio-x deu problema e, por isso, na parte da tarde, o atendimento ficou limitado. O aparelho foi consertado no início da noite, de acordo com a Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário